O cantor e criador de conteúdo Valmir, mais conhecido como Menor Nico, denunciou na última segunda-feira (29) uma série de ataques racistas que vem sofrendo no Instagram. Na publicação ele diz: “Eu tento não ficar triste, mas eu sempre tô lendo essas coisas”.
Nos stories, com uma foto no colo da sua mãe, Menor Nico informou que iria se ausentar das redes sociais, não estava bem e não iria permitir que os xingamentos racistas deixassem ele triste. Nas mensagens as pessoas o chamavam de “macaco preto feio”, “uma aranha” e “feio de doer”. Nesta terça-feira (30), pela tarde, o cantor postou um vídeo informando que estava bem e seu advogado Leonardo Britto iria resolver todos os problemas.
Leia também: Com enredo sobre negritude, Beija-Flor não terá madrinha Claudia Raia em lugar de destaque: ‘Não é meu lugar de fala’
O fotógrafo Roger Cipó fez uma publicação em apoio a Menor Nico e questionando porque as mídias não estavam dando a devida atenção para o caso. “Outra coisa que o próprio racismo produz: Nico tem uma conta com 4 milhões de seguidores e nenhum veículo de notícia está noticiando isso! Não é relevante comunicar que um dos maiores influenciadores adolescentes do país está sendo agredido e ninguém faz nada?”, disse Roger.
Alguns artistas comentaram na publicação do criador de conteúdo para ele esquecer o que aconteceu e não se importar.
Menor Nico possui uma carreira musical conhecida mundialmente, a sua música “E aí Qual Vai Ser – Amor ou Litrão” com Yuri & Will, está no Billboard Global 200 e tem 184 milhões de visualizações. Como influencer digital, ele tem 5,1 milhões de seguidores no Instagram e 1,2 milhões no TikTok, os seus vídeos nestas mídias sociais viralizaram facilmente e obtêm grande alcance.
0 Replies to “Menor Nico denuncia ataques racistas no Instagram”