O Instagram criou o rótulo “empreendedores negros”, em parceira com 20 afroempreendedores e lançado na Feira Preta, na última quarta-feira (17). O intuito da ação é apoiar o trabalho e promover a divulgação do conteúdo na rede.
Segundo o grupo Meta, empresa responsável pelas mídias sociais Instagram, Facebook e Whatsapp, a novidade engloba e afirma os esforços para auxiliar a comunidade negra em todo o mundo, através de iniciativas voltadas ao empoderamento e à equidade econômica. Recentemente, o grupo empresarial implementou moderações para identificar e punir comentários preconceituosos.
Leia também: A 17 ª Mostra Internacional do Cinema Negro começa na próxima terça (16)
Esta semana, após meses sem acesso ao perfil, o criador de conteúdo Dum Ice teve novamente a sua conta oficial ativada. A saída dessas pessoas, que têm a rede social como meio de renda, é criar outro perfil e dar continuidade no trabalho.
Adicione o rótulo em perfis comerciais:
1. Abra o Instagram e vá até o seu perfil, em seguida toque sobre o botão ‘Editar perfil’;
2. Desça a página e procure pela opção ‘Informações de diversidade na empresa’, tendo feito isso habilite o rótulo na sua conta comercial.