A 4ª edição da Mostra de Cinemas Africanos (MCA), promovida pelo Sesc São Paulo, apresenta, a partir desta sexta-feira (01), 30 filmes de 16 países do continente africano. A mostra estará disponível até o dia 10 de outubro.
Serão 12 sessões (dez longas e dois programas de curtas), legendadas em português, além de curso e catálogo digital. Dos dez longas da mostra, oito são inéditos no Brasil. O filme de abertura é Juju Stories (2021), do coletivo nigeriano Surreal 16, com três histórias de bruxaria dirigidas por C.J. Obasi, Abba Makama e Michael Omonua.
Leia também: Após 30 anos, capital da Somália tem sessão de cinema
A Mostra de Cinemas Africanos contempla 16 países do continente: África do Sul, Argélia, Benin, Camarões, Egito, Madagascar, Mali, Marrocos, Mauritânia, Nigéria, República Centro-Africana, Ruanda, Senegal, Sudão, Tunísia e Uganda.
Entre os destaques da programação estão exemplos recentes do cinema de gênero da África do Sul, Nigéria e Uganda, e curtas dirigidos por mulheres, com uma mostra competitiva simultânea com o Benin e uma seleção de produções árabes do norte da África.
Bom d mais obrigado pela informação !