Apesar de recorde de indicações de negros, a maioria dos vencedores do Emmy 2021, transmitido neste domingo (19), são brancos. Nas categorias de interpretação, 43 nomeados romperam o padrão das nomeações de brancos americanos, batendo recorde com o maior número em diversidade racial, porém não traduziu a quantidade de vencedores.
Todos os 12 prêmios de atuação distribuídos na noite de ontem foram para atores brancos.
Fora das categorias de atuação, a cerimônia principal do Emmy 2021 premiou RuPaul levou melhor reality de competição por Drag Race, Michaela Coel recebeu o troféu de roteiro em minissérie por I May Destroy You, e Debbie Allen foi homenageada com o Governors Award.
“Eu dedico essa história a cada sobrevivente de abuso sexual”, disse Michaela Coel durante discurso de premiação. A atriz se tornou a primeira mulher negra vencedora na categoria de Melhor Roteiro, pela série da HBO, I May Destroy You. A série conta a história de uma jovem mulher negra escritora, que precisa lidar com os problemas de sua vida enquanto revive o trauma de um abuso sexual.
Na noite do último domingo, RuPaul se tornou o artista negro com o maior número de prêmios do Emmy, totalizando 11 vitórias com “RuPaul’s Drag Race”.
A série dramática, recentemente cancelada pela HBO, Lovecraft Country, recebeu 18 indicações de artistas negros. Incluindo Jurnee Smollett e Jonathan Majors, Aunjanue Ellis, Courtney B. Vance e Michael Kenneth Williams. Outro artista que obteve destque na premiação foi Sterling K. Brown, por seu personagem em This Is Us.
0 Replies to “Apesar de recorde de indicações de negros, maioria dos vencedores do Emmy 2021 são brancos”