Uma parceria entre a Faculdade de Economia e Administração (FEA) da Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Zumbi dos Palmares, criará uma escola de negócios e empreendedorismo para jovens negros e um centro de pesquisa. Serão oferecidos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação.
Segundo José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, inicialmente serão oferecidos cursos técnicos para ao menos cem estudantes negros, porém a quantidade exata de alunos e as áreas desses cursos ainda não foram definidos. Segundo o reitor, os cursos técnicos ainda devem ser elaborados pelas duas universidades.
Essas capacitações terão um prazo de 60 dias, a partir desta quarta-feira (7), para começar, enquanto os cursos de graduação e pós-graduação, não possuem datas definidas. O acordo entre as faculdades tem a duração de cinco anos. “Temos duas necessidades: a formação de quadro de profissionais para o mercado de trabalho e pesquisas para entender quem são os consumidores e os compradores negro, se eles têm características específicas, quais as particularidades”, declara o reitor, José Vicente.
Leia também: Luiz Gama recebe título Honoris Causa da USP
A USP e a Unipalmares também pretendem criar um centro de estudos e pesquisas em economia, gestão, negócios e diversidade racial empresarial. O acordo ira disponibilizar professores, espaço físico e equipamentos tanto para as pesquisas quanto para os cursos. “O objetivo do acordo é juntar expertises para fazer inclusão e qualificação de jovens negros”, diz José Vicente.
0 Replies to “Parceria entre USP e Unipalmares criam escola de negócios para jovens negros”