Morre aos 77 anos Cassiano, compositor de grandes sucessos e ícone do soul brasileiro

cassiano.jpeg

O cantor e compositor Genival Cassiano dos Santos, o Cassiano, morreu nesta sexta-feira (7) aos 77 anos no Rio. Ele é autor de canções como “A Lua e Eu” e “Primavera”, esta última famosa na voz de Tim Maia. Cassiano estava internado desde o fim do mês passado no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Norte.

Cassiano tinha problemas respiratórios e já precisou retirar um dos pulmões. A causa da morte do compositor não foi divulgada.

Cassiano é paraibano e chegou ao Rio de Janeiro em 1960. Era fã de João Gilberto e começou em um trio de Bossa Nova. Ao lado de Tim Maia, Carlos Dafé e Banda Black Rio ele criou o estilo vocal conhecido como Brazilian Soul, mas Cassiano gravou poucos discos como cantor.

Compositor Cassiano morre aos 77 anos

O sucesso veio nos anos de 1970, quando tocou guitarra no primeiro disco de Tim Maia, que gravou duas composições de Cassiano em parceria com Sílvio Rochael: “Eu amo você” e “Primavera”. Logo em seguida fez sucesso também na carreira solo.

Famosos lamentaram a partida do artista

Suas músicas também foram gravadas por Marisa Monte, Djavan, Ivete Sangalo.

Entre seus maiores sucessos estão “A lua e eu”, da trilha sonora da novela O Grito (TV Globo, 1975 / 1976) e “Coleção” que virou sucesso nacional ao ser propagada em 1977 na trilha de outra novela da TV Globo, Locomotivas.

Deixe uma resposta

scroll to top