Destaques da semana NP: Shows, eventos, livros e teatro

Copia-de-Copia-de-IMG_7773-scaled.jpg

Notícia Preta separou os destaques da semana, com alguns dos shows, exposições e peças teatrais que se destacaram na semana. A coletânea é realizada pela equipe de reportagem do NP mediante as pautas recebidas.

Festival

Festival Madureira comemora a Consciência Negra com shows gratuitos no Viaduto, de 20 a 22 de novembro: Para comemorar o feriado da Consciência Negra no Rio de Janeiro, vem aí o  Festival Madureira, de 20 a 22 de novembro, no Viaduto de Madureira reunindo shows com grandes artistas do bairro, como Awure, Roda de Jongo da Companhia de Aruanda do Morro da Serrinha, Bateria do Império Serrano, Agbara Dudu e o tradicional Baile Charme do Viaduto de Madureira. Toda a programação é gratuita. 

Espetáculo

Espetáculo da Baixada Fluminense chega ao Teatro Ruth de Souza com sessões populares:

O Grupo Código, referência cultural de Japeri, comemora 20 anos de trajetória com o espetáculo “Cabeça de Porco – Retratos de um Território”, escrito e dirigido por Juliana França. Após circular pela Baixada Fluminense, a montagem chega agora ao Rio de Janeiro, com sessões nos dias 15 e 16 de novembro, às 17h e 19h, no Teatro Ruth de Souza (Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa). Os ingressos têm preços populares: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Exposição

A coletânea é realizada pela equipe de reportagem do NP mediante as pautas recebidas – Foto: divulgação.

Novembro Negro: exposição inédita ‘ID Corpos Negros’ traz realidade aumentada e afrofuturismo à São Paulo: O afrofuturismo e o sci-fi vão se juntam para uma exposição na cidade de São Paulo, durante às celebrações do Novembro Negro. A partir de 15 de novembro, sábado, das 11h às 21h, o Edifício Oswald de Andrade abre às portas para a mostra gratuita ID Corpos Negros’. 

10ª Marcha do Orgulho Crespo em Curitiba: No dia 15/11, Curitiba recebe a 10ª Marcha do Orgulho Crespo, uma década celebrando a beleza negra, o pertencimento e a resistência.
A programação inclui oficinas, rodas de conversa e shows de Bia Ferreira, Dow Raíz, Michele Mara & MUV, Bloco Afro Pretinhosidade, entre outras atrações, na Praça Santos Andrade.

Leia mais notícias por aqui: Polícia do Rio é responsável por 15% das mortes violentas intencionais no estado em 3 décadas

Thayan Mina

Thayan Mina

Thayan Mina, graduando em jornalismo pela UERJ, é músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top