O Poesia Acústica, maior projeto de rap do país, chega à sua 17ª edição reafirmando seu papel como vitrine da música urbana nacional. Após mais de 8 bilhões de streams nas plataformas digitais. Entre os destaques desta edição, Lukinhas entrega um dos versos mais sensíveis e maduros de sua carreira. Conhecido por transitar entre ritmos com autenticidade, o artista carioca trouxe uma composição construída a partir de uma experiência real, vivida por ele no campo afetivo e profissional.
Hoje em dia eu consigo equilibrar muito mais porque entendi que a prioridade tem que ser eu. No final de tudo, sou eu por mim mesmo. Minha família depende desse meu sucesso. Até se eu estiver em um relacionamento, esse sucesso vai ser do casal também. Então eu priorizo minha carreira porque a música é egoísta. Se eu não fizer por mim, não acontece”, afirmou o artista.

Além da entrega emocional, Lukinhas também compartilha seu amadurecimento afetivo. Ele destaca o impacto da terapia em sua jornada e reforça a importância de não buscar no outro o preenchimento que deve vir de dentro: “Eu tenho que ser o motivo da minha felicidade. O casal precisa ser duas pessoas felizes compartilhando isso, não uma pessoa dependendo da outra”.
O processo criativo do artista no Poesia 17 partiu de uma composição pré-existente, que acabou se encaixando perfeitamente com o tema da edição. Ao apresentar o refrão para Malak, um dos produtores do projeto, Lukinhas deu início a uma colaboração intensa. A construção dos versos foi feita com cuidado, buscando a honestidade sem ferir quem fez parte daquela história. Ele reescreveu diversas vezes com o apoio de Malak e Delacruz, até alcançar a versão final.
“No fim, foi um desabafo. Escrevi pensando muito em não machucar ninguém, nem a pessoa que viveu isso comigo e nem a família dela. Mas não deixava de ser real”, conclui.
Consolidado como uma das promessas do cenário musical brasileiro, Lukinhas já alcançou a impressionante marca de 205 milhões de streams no Spotify e Deezer. Em sua trajetória artística, que começou em 2020, o cantor já acumula grandes feitos e inúmeras parcerias de peso.
Leia também: Lukinhas fala sobre composição de “Fé”, sucesso de Iza: “ter fé é algo que aprendemos desde cedo”