O vice-presidente da Rede TV, Marcelo de Carvalho, apagou a publicação que havia feito, onde relatava um furto sofrido pelo irmão de um dos seus filhos, e presenciado por ele, durante passeio em Barcelona, na Espanha. Na publicação, o empresário e apresentador usou expressões racistas e xenófobas ao descrever as características do autor do crime.
Após forte repercussão negativa, Marcelo de Carvalho apagou o post. O comportamento do apresentador gerou revolta e protestos nas redes sociais, onde internautas o acusam principalmente por associar a imagem do homem negro ao crime, reforçando esteriótipos racistas reproduzidos pela sociedade.

Nesta terça-feira (15) o apresentador voltou a se posicionar sobre o tema na rede social, onde diz ser “a verdade incontestavel sobre a crise imigratória na europa”. “Explicação bem tosca para um comentário extremamente xenófobo e preconceituoso. parabéns branco rico privilegiado brasileiro”, comentou um usuário na rede social X.
Na rede social, o executivo da emissora havia relatado como foi o furto. “O irmão de meu filho mais velho acaba de ser assaltado em Barcelona. Obviamente um sujeito de aparência africana, dos milhões que a Europa deixou entrar, deu uma trombada nele, arrancou o celular e saiu correndo”, escreveu Marcelo na publicação.
Após receber diversos comentários condenando as palavras colocadas no post, Marcelo ainda escreveu rebatendo as críticas e mantendo o posicionamento frente ao ocorrido. “É um sujeito de aparência africana. Poderia ser de aparência japonesa. Poderia ser de aparência eslava. Poderia ser de aparência viking. Eita saco de gente chata”, disparou o apresentador.
Leia também: PGR aponta Bolsonaro como líder da trama golpista e pede condenação