Aluno dá tapa no rosto de professora em escola na Bahia

professora-leva-tapa-no-rosto.jpg

A motivação da agressão teria sido por causa do ar condicionado desligado. A câmera instalada dentro da sala de aula gravou o momento que o aluno dá um tapa no rosto da professora

Mais um caso de agressão com professores aconteceu, dessa vez no sudoeste da Bahia, no Colégio Estadual em Tempo Integral de Brumado. Um aluno de 17 anos deu um tapa no rosto da professora. O caso ocorreu na terça-feira (08), durante a aula da 2º série do ensino médio, a câmera de segurança instalada dentro da sala de aula flagrou o momento exato da agressão.

No vídeo que circula nas redes sociais, os alunos estão sentados nas carteiras, quando o garoto vai até a professora, diz algumas coisas e dá um tapa no rosto dela, em seguida o aluno corre para sair da sala. De acordo com as testemunhas, o motivo da agressão foi por causa de manter o ar-condicionado da sala.

Aluno dá tapa no rosto de professora em escola pública na Bahia – Foto: reprodução redes sociais

O aluno de 17 anos, chegou atrasado na sala de aula e queria ligar o ar-condicionado, enquanto o restante dos colegas de turma preferiam que o aparelho seguisse desligado. Depois de não conseguir ligar o ar-condicionado, chateado, o adolescente começou atrapalhar o andamento da aula e a professora solicitou que ele deixasse a sala de aula. Antes de sair do local, ele bateu na professora.

No vídeo, os alunos estão sentados nas carteiras, quando o garoto vai até a professora e dá um tapa no rosto dela. De acordo com testemunhas, que não quiseram ser identificadas, a agressão foi motivada exclusivamente por causa do ar-condicionado.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Brumado e encaminhado para a Vara da Infância e Juventude, de acordo com a Secretaria Estadual de Educação. O Conselho Tutelar, o Comitê Estadual de Segurança nas Escolas e a família do estudante foram informados sobre o caso.

Leia também: Mãe denuncia professor por agressão a aluno com transtorno do espectro autista em escola do Rio

Layla Silva

Layla Silva

Layla Silva é jornalista e mineira que vive no Rio de Janeiro. Experiência como podcaster, produtora de conteúdo e redação. Acredita no papel fundamental da mídia na desconstrução de estereótipos estruturais.

Deixe uma resposta

scroll to top