A apuração de Parintins foi agitada, a diretoria do Caprichoso se retirou da mesa durante abertura das notas. O Boi Garantido conquistou o 33º título da história, 7 títulos a mais que o Caprichoso, que tem 26 e vinha de um tricampeonato – 2022, 2023 e 2024. Nas redes sociais, torcedores fizeram campanha para que o presidente do Caprichoso não levasse o boi pra arena em 2026. Internautas relembram participações de terceiro boi, o Campineiro.
“Espero que ano que vem o Rossy não leve o Caprichoso pra Arena. Deixem somente o garantido apresentar, aí eu quero ver como que vão manter os turistas indo na arena”, escreveu um torcedor do Caprichoso na sua conta do X (antigo Twitter).

O torcedor marcou o presidente na postagem que engajou e alcançou 2.700 curtidas e mais de 113 mil visualizações até o momento em que a matéria foi escrita. O repórter Mário Adolfo Filho relembrou que já houve boicote em outro anos, quando o Boi Campineiro participou do Festival de Parintins nas décadas de 1970 e 1980.
As principais participações foram em 1978 e em 1983, quando o Caprichoso não participou da disputa. Em 2024, o amo do Garantido, João Paulo chegou a fazer um verso falando sobre o Campineiro em tom de provocação ao Caprichoso.
“Um boi fugiu da disputa, e afirmo sem timidez. Não foi o boi do povão, foi o boi de vocês. É meu dever por primeiro recordar que outro boi pegou tua vaga ligeiro. E se fugires de novo nem volta mais, meu parceiro. Ninguém vai sentir tua falta pois trouxe o Boi Campineiro”, cantou à época.
Leia mais notícias por aqui: 50 Cent oferece US$ 250 mil para candidato que quer taxar bilionários desistir da disputa pela prefeitura de Nova York