“Entregamos!”: Pretinho da Serrinha comemora apresentação de jovens ritmistas em show da Madonna, no Rio

noticia-preta-ritmistas-show-madonna-rio-1.jpg

Entre hits e performances, a cantora Madonna reservou um momento do show deste sábado (04) no Rio de Janeiro, para homenagear a cultura brasileira, com a participação de ritmistas mirins. Em suas redes sociais, o cantor, compositor, instrumentista e produtor Pretinho da Serrinha, que treinou os jovens de escolas de samba do Rio de Janeiro, comemorou a apresentação. 

Acesse nosso Grupo de WhatsApp clicando aqui.

Essa alegria não tem preço. Amo vocês! Entregamos! Batizados por eles, ‘Tropa do little black’”, escreveu Pretinho da Serrinha com um vídeo dos bastidores do grupo de 20 ritmistas, após saírem da apresentação na praia de Copacabana. A performance aconteceu durante o sucesso “Music”, que também contou com a participação da cantora Pabllo Vittar.

Ritmistas se apresentando no show da Madonna no Rio de Janeiro /Foto: Reprodução TV Globo 

Nesse momento, imagens de figuras como Marielle Franco, Erika Hilton, Abdias do Nascimento, Elaz Soares, Sueli Carneiro, Gilberto Gil, Marina Silva, Sônia Guajajara, apareceram no telão do palco, homenageando o trabalho e ativismo delas. Em outro momento da “The Celebration Tour”, Madonna também homenageou Michael Jackson, com uma performance entre um intérprete do Rei do Pop e uma intérprete dela, ao som de “Like a Virgin” e “Billie Jean”. 

O grupo de ritmistas de 13 a 19 anos foi treinado por Pretinho da Serrinha, projetando a cultura do samba carioca, ao se apresentar para 1,6 milhão de pessoas, segundo números divulgados pela Riotour. 

São eles: Markinhos Junior, Nicole Gonçalves e Poliana Vita no chocalho; Ana Vitória, Eloah D’black e Maria Fernanda no agogô; Pedro Felipe, Diego Carrilho, Breno Ribeiro e Samuel Rodrigues na caixa; Lorena Vita, Pablo Yago, João Pedro e Caio Gonze no repique; Arthur Gomes, Pablo Roque e Lucas Pietro no tamborim; e Yago Valença, Miguel Romulo e Lucas Martins nos surdos.

Antes do show, Pretinho da Serrinha publicou um texto celebrando a apresentação. “Em poucas horas, esses jovens farão história em suas próprias vidas e entrarão para a história do show business brasileiro ao lado da gigante Madonna. Eu tive a sorte de ser o escolhido para dirigir, arranjar, gravar e ensaiar essa seleção de craques mirins, o futuro do samba!”, escreveu ele na publicação que também agradece a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).

Leia também: Lei que reconhece escolas de samba como manifestação cultural é sancionada

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top