Irmã de brasileira desaparecida na Indonésia diz que vídeo do resgate é falso
Irmã de brasileira desaparecida na Indonésia diz que vídeo do resgate é falso
irmã de Juliana Marins, desaparecida na Indonésia, afirma que vídeo divulgado como resgate da brasileira foi forjado e que só imagens reais são do drone de turistas. - Foto: Reprodução Redes Sociais
A irmã de Juliana Marins, a publicitária brasileira de 26 anos que desapareceu após uma queda em uma trilha no Monte Rinjani, Ilha de Lombok (Indonésia), classificou como “forjado” o vídeo divulgado recentemente, supostamente mostrando o momento em que uma equipe de resgate chegaria até ela.
Em publicação no perfil oficial da família no Instagram (@resgatejulianamarins), Mariana Marins reforçou: “no vídeo não tem a Juliana, só algumas cordas e a equipe de resgate, e ainda cortam a imagem”. Ela acusa que as imagens teriam sido enviadas pelas autoridades indonésias para tentar corroborar o resgate, mas não retratam sua irmã.
“Todas as informações que estamos recebendo do governo da Indonésia são falsas. Tirando as imagens que têm a Juliana aparecendo, todas as outras imagens estão sendo forjadas, inclusive o resgate chegando próximo para entregar água. Esse vídeo também é falso.”
Irmã de Juliana Marins, desaparecida na Indonésia, afirma que vídeo divulgado como resgate da brasileira foi forjado e que só imagens reais são do drone de turistas. – Foto: Reprodução Redes Sociais
Segundo Mariana, o único registro que pode ser considerado real é o feito por turistas, mediante drone, no sábado (21), que mostrou Juliana caída na trilha, mas o reencontro com a equipe até hoje não ocorreu, de acordo com ela.
Apesar das diversas versões que circulam, nenhuma nota oficial específica do governo da Indonésia, como Basarnas (Agência Nacional de Busca e Resgate) ou do Ministério do Turismo e Meio Ambiente local, foi divulgada em relação à autenticidade desse vídeo. A imprensa indonésia não publicou posicionamentos contraditórios até o momento, tratando apenas das dificuldades no acesso à região e do uso de drones.
A família alerta para o risco de boatos que atrapalham a operação de resgate, fragmentam informações e alimentam falsas esperanças. A principal preocupação é que o tempo é crucial, e atualmente as equipes aguardam condições melhores para reiniciar buscas por terra e, se possível, com helicópteros.
Não há também registros oficiais sobre a entrega de suprimentos como água, comida ou agasalho — algo que, segundo Mariana, não aconteceu.
A embaixada do Brasil em Jacarta e o Itamaraty seguem acompanhando o caso, prometendo apoio total à família, enquanto esperam novas informações do lado indonésio.
O Notícia Preta mantém-se atento a cada atualização e divulgará novas informações assim que forem confirmadas por fontes oficiais ou pela família.
Fonte: UOL Ações policiais motivadas por vingança são a terceira maior causa de morte em operações na região metropolitana do Rio, segundo levantamento inédito feito por pesquisadores da Universidade Federal…
A Zâmbia Brand é a única marca brasileira, liderada por uma mulher negra, que está presente no COTERIE, evento bianual voltado para profissionais do setor de moda, que é realizado em Nova Iorque,…
Com mais de 30 mil pessoas na Praça de Inhaúma, evento celebrou a potência da gastronomia das favelas com cultura, inclusão e empreendedorismo Um nhoque com ragu de linguiça defumada…
Paola Amaral, travesti, moradora de Teresina – PI, foi agredida por dois homens com pedaços de madeira. Antes de ser espancada, Paola estava sendo mantida presa e amarrada dentro de…
O iFood lançou a segunda edição do edital nacional “Chega Junto”, iniciativa que vai destinar até R$ 10 milhões para financiar projetos que melhorem a vida de entregadores e entregadoras…
Por meio de nota, a torcida Mancha Negra Vasco repudiou os cantos homofóbicos entoados na arquibancada durante a partida entre Vasco e Resende, em São Januário, na última quinta-feira (2), pela sexta…
Acostumado a ter salas lotadas em todas as edições, esse ano a Mostra de Cinema Africano teve que se reinventar. Enquanto a pandemia não passa, os organizadores tiveram a ideia…
O espetáculo “Palhaços Periféricos”, que marca os 15 anos da Cia Catraca do Riso, tem últimas apresentações gratuitas na cidade de São Paulo nesta sexta-feira (18) e sábado (19), na Oficina Cultural Oswald de…
Atriz, empresária, escritora, apresentadora, criadora e produtora de conteúdo, Maria Gal sempre trilhou o seu caminho buscando dar mais espaço à representatividade da população negra no audiovisual brasileiro. Foi assim quando começou…