Irmã de brasileira desaparecida na Indonésia diz que vídeo do resgate é falso
Irmã de brasileira desaparecida na Indonésia diz que vídeo do resgate é falso
irmã de Juliana Marins, desaparecida na Indonésia, afirma que vídeo divulgado como resgate da brasileira foi forjado e que só imagens reais são do drone de turistas. - Foto: Reprodução Redes Sociais
A irmã de Juliana Marins, a publicitária brasileira de 26 anos que desapareceu após uma queda em uma trilha no Monte Rinjani, Ilha de Lombok (Indonésia), classificou como “forjado” o vídeo divulgado recentemente, supostamente mostrando o momento em que uma equipe de resgate chegaria até ela.
Em publicação no perfil oficial da família no Instagram (@resgatejulianamarins), Mariana Marins reforçou: “no vídeo não tem a Juliana, só algumas cordas e a equipe de resgate, e ainda cortam a imagem”. Ela acusa que as imagens teriam sido enviadas pelas autoridades indonésias para tentar corroborar o resgate, mas não retratam sua irmã.
“Todas as informações que estamos recebendo do governo da Indonésia são falsas. Tirando as imagens que têm a Juliana aparecendo, todas as outras imagens estão sendo forjadas, inclusive o resgate chegando próximo para entregar água. Esse vídeo também é falso.”
Irmã de Juliana Marins, desaparecida na Indonésia, afirma que vídeo divulgado como resgate da brasileira foi forjado e que só imagens reais são do drone de turistas. – Foto: Reprodução Redes Sociais
Segundo Mariana, o único registro que pode ser considerado real é o feito por turistas, mediante drone, no sábado (21), que mostrou Juliana caída na trilha, mas o reencontro com a equipe até hoje não ocorreu, de acordo com ela.
Apesar das diversas versões que circulam, nenhuma nota oficial específica do governo da Indonésia, como Basarnas (Agência Nacional de Busca e Resgate) ou do Ministério do Turismo e Meio Ambiente local, foi divulgada em relação à autenticidade desse vídeo. A imprensa indonésia não publicou posicionamentos contraditórios até o momento, tratando apenas das dificuldades no acesso à região e do uso de drones.
A família alerta para o risco de boatos que atrapalham a operação de resgate, fragmentam informações e alimentam falsas esperanças. A principal preocupação é que o tempo é crucial, e atualmente as equipes aguardam condições melhores para reiniciar buscas por terra e, se possível, com helicópteros.
Não há também registros oficiais sobre a entrega de suprimentos como água, comida ou agasalho — algo que, segundo Mariana, não aconteceu.
A embaixada do Brasil em Jacarta e o Itamaraty seguem acompanhando o caso, prometendo apoio total à família, enquanto esperam novas informações do lado indonésio.
O Notícia Preta mantém-se atento a cada atualização e divulgará novas informações assim que forem confirmadas por fontes oficiais ou pela família.
Babu está de volta a telinha na segunda temporada de “Salve-se quem puder”, que estreia capítulos inéditos nesta segunda-feira (17), na Globo. O ator interpretará um agente da polícia federal…
Sabe a Ariel, a doce sereia de cabelo ruivo da Disney? Então. A companhia resolveu dar uma boa repaginada na personagem que, agora, será representada por Halle Bailey no live-action…
Após sete anos do caso, justiça mato-grossense opta por 1 anos e 10 dias de prisão. Na última quarta-feira (20), a ex-prefeita de Campo Grande, Nelly Elias Bacha, de 75…
Com a intenção de ampliar o protagonismo de mulheres negras no universo da moda, a primeira edição do Fórum Internacional Modativismo acontecerá entre esta segunda-feira (20) e quinta-feira (23), na…
Homens armados chegaram em motocicletas e mataram pessoas que trabalhavam nos campos de arroz em Koshobe, na região nordeste do país, informou a ONU. Milícia pró-governo atribui autoria dos assassinatos…
No último sábado (09), o cantor e rapper Lil Nas X lançou o documentário “Lil Nas X: Long Live Montero” em Toronto, no Canadá. A obra que conta sobre a…
O MOVER (Movimento pela Equidade Racial) e o Movimento Black Money acabam de lançar o projeto Afreektech, uma plataforma destinada à capacitação da população negra em áreas da tecnologia, tais…
A bailarina Ingrid Silva anunciou o lançamento de sua biografia “Ingrid Silva – A Sapatilha que Mudou Meu Mundo”, editado pela Globo Livros. A publicação será lançada em julho deste…
Uma criança de 6 anos desapareceu na tarde da última quinta-feira (4), por volta das 16h30, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o…
Entre janeiro e setembro deste ano, auditores-fiscais do trabalho identificaram 1.871 crianças e adolescentes executando alguma forma ilegal de trabalho infantil. O número é 14% superior ao resultado registrado ao…