“54 milhões de seguidores agora torcem pela Grande Rio”, diz presidente sobre escolha de Virgínia Fonseca
“54 milhões de seguidores agora torcem pela Grande Rio”, diz presidente sobre escolha de Virgínia Fonseca
O presidente de honra da Grande Rio, Jayder Soares aposta nos seguidores da influencer - Foto: Reprodução Instagram Grande Rio
Apesar das inúmeras críticas nas redes sociais, a Acadêmicos do Grande Rio não se arrepende da escolha de Virgínia Fonseca como nova rainha de bateria. A influenciadora digital, que possui mais de 54 milhões de seguidores no Instagram, foi oficialmente anunciada nesta quinta-feira (22) como substituta de Paolla Oliveira no posto à frente da bateria “Invocada” para o Carnaval 2026.
Em entrevista ao portal LeoDias, o presidente de honra da escola, Jayder Soares, destacou o potencial de alcance que Virgínia traz para a agremiação.
“Agora é tudo oficial, é de verdade. Ela é linda, maravilhosa, vai dar show de samba, vai fazer tudo que for possível. E ela está a fim. Quando a pessoa está a fim, não tem problema nenhum. São 54 milhões de seguidores dela que agora também vão torcer pela Grande Rio.”
O presidente de honra da Grande Rio, Jayder Soares aposta nos seguidores de Virgínia Fonseca – Foto: Reprodução Instagram Grande Rio
A escolha de Virgínia Fonseca está alinhada com a proposta da escola de dialogar com diferentes públicos e ampliar sua presença no mundo digital. Segundo Jayder, a influenciadora tem tudo a ver com a bateria da escola: “A Grande Rio é feita de tradição, mas também de inovação. A Virgínia é carismática, popular e tem uma energia contagiante. Ela tem tudo a ver com a nossa bateria!“.
A escolha de Virgínia gerou polêmica nas redes sociais, com alguns internautas questionando sua ligação com o samba. No entanto, a vice-presidente da Grande Rio, Tatiane Feiticeira, defendeu a decisão: “A gente tem que trazer essas pessoas para o Carnaval, ele é pra todos. Então estamos muito felizes com a presença dela e que faça um reinado muito bonito aqui. Ela é maravilhosa, dedicada e tudo o que ela faz é bem feito, então vai ser lindo.”.
Virgínia também se pronunciou sobre as comparações com Paolla Oliveira: “Não tem como comparar ninguém a Paolla Oliveira. Ela é maravilhosa, incrível, ela é a cara do samba, ela é realmente uma inspiração para mim.”
Com a chegada de Virgínia, a Grande Rio busca renovar sua imagem e atrair novos públicos para o samba. A influenciadora já demonstrou entusiasmo com o novo desafio: “Alô, Comunidade de Caxias! Muita honra de chegar aqui e estar junto com vocês na GRANDE RIO. Que seja o início de uma história linda. O nosso Carnaval já começou!” .
A coroação de Virgínia como rainha de bateria está prevista para os próximos meses, e a expectativa é de que a cerimônia conte com a presença de Paolla Oliveira, marcando a transição entre as duas rainhas.
O Brasil tem 498.310 policiais, entre militares e civis, de acordo com o anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Porém, apenas um pouco mais de 30 mil câmeras corporais estão em uso…
Na manhã desta terça-feira (15), um apagão atingiu todas as regiões do Brasil. Segundo a informação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), uma ocorrência na rede de operação do…
O Instituto Trata Brasil, em conjunto com a EX Ante Consultoria, divulgou nesta quarta-feira (19), o estudo “Saneamento é saúde: como a falta de acesso à infraestrutura básica impacta na…
A cantora Elza Soares será homenageada pela prefeitura do Rio de Janeiro. De acordo com a coluna do jornalista Ancelmo Gois no jornal ‘O Globo’, a Secretaria Municipal de Educação…
No próximo dia 28 de abril, o YouTube do Futura estreia o videocast “Ela faz assim”, o primeiro do Futura ao longo dos 25 anos do canal. O programa é a filmagem…
Compositores da música “Caranguejo”, Durval Luz e Nino Balla decidiram processar a cantora Claudia Cleitte por alterar a letra da canção de maneira unilateral, por intolerância religiosa. A cantora trocou…
Em sua segunda edição, a Casa Funk busca introduzir jovens a partir dos 18 anos na cadeia de produção cultural, de forma a contribuir para o enfrentamento das desigualdades de…
O Núcleo Negro de Pesquisa e Criação (NNPC) apresenta a peça ‘Fala das Profundezas‘ no Teatro Paulo Eiró, localizado na Zona Sul da cidade de São Paulo. a partir desta sexta-feira (18), às 21h. O grupo…
A Câmara dos Deputados aprovou nessa quarta-feira (11), um Projeto de Lei (PL) que aumenta a pena mínima para crimes de feminicídio. Os condenados por assassinato contra mulheres, por violência…
Instituído em 2007, por meio da Lei nº 11.635, o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa é comemorado no dia 21 de janeiro em todo território nacional, e marca…