O cantor e rapper norte-americano Chris Brown foi preso na madrugada desta quinta-feira (15), na Inglaterra, de acordo com o jornal britânico Independent. O artista foi detido pela polícia metropolitana de Manchester sob suspeita de agressão a um produtor musical em uma boate de Londres, que teria ocorrido em 2023, segundo o jornal.
De acordo com a agência de notícias AFP, a polícia de Londres afirmou, sem citar nomes, que prendeu “um homem de 36 anos em um hotel de Manchester pouco depois das 2h00 de quinta-feira [22h de quarta-feira em Brasília], suspeito de causar lesões graves” durante “um incidente ocorrido em 19 de fevereiro de 2023 em um local“.

O Independent afirma que Brown foi preso sob suspeita de lesão corporal grave, pela acusação feita pelo produtor Abraham Diaw, que afirma que o rapper o agrediu em uma boate chamada Tape, em Mayfair. De acordo com ele, o cantor teria usado uma garrafa para golpeá-lo na cabeça enquanto o produtor estava no chão.
O jornal tambem diz que Diaw entrou com uma ação civil contra Chris Brown, de US$ 16 milhões, por ferimentos e perdas sofridas como resultado do suposto incidente.
O artista ja foi alvo de várias acusações por violência no passado, como o caso de agressão a cantora Rihanna, sua namorada na época. Chris foi declarado culpado.
Leia também: “Ele controlava a minha vida”, diz Cassie Ventura em segundo dia de julgamento do Caso P. Diddy