“Samuel ainda é um mistério pra mim, e está sendo gostoso” diz Juan Paiva sobre personagem em ‘Dona de Mim’

samuel-juan-paiva-em-dona-de-mim-1742405695158_v2_900x506.jpg

O ator vai integrar o núcleo protagonista da nova novela das 19h, ‘Dona de Mim’, que estreia dia 28 de abril na TV Globo

Juan Paiva tem colecionado papéis de destaque que ganham repercussão no público. Em seu novo projeto, o ator dá a vida a Samuel Boza na nova novela das 19h, ‘Dona de Mim’, que estreia dia 28 de abril na TV Globo. Segundo ele, em entrevista coletiva, Samuel o coloca em novos desafios. Apesar disso, Juan admite que gosta do mistério e do esforço que o personagem exige.

Existem alguns personagens que já estabelecemos conexão de quando ele vai sofrer ou as coisas vão mudar. O Samuel ainda é um mistério para mim e esse mistério está sendo gostoso. O tempo todo estou na adrenalina, parece que tô surfando uma onda gigantesca e a qualquer momento posso tomar um caldo. É o personagem que mais está exigindo dos meus pensamentos e ideias, conta Juan.

Samuel (Juan Paiva) em ‘Dona de Mim’
Imagem: Léo Rosário/Globo

Na trama de Dona de Mim, Samuel é o filho primogênito de Abel (interpretado por Tony Ramos) e trabalha na fábrica de lingerie da família. Apesar de ser o filho adotivo, ele o herdeiro mais parecido com o pai, já que segundo o ator, é sensato, responsável e se prepara para assumir a presidência da empresa, diferente de seu irmão Davi (Rafa Vitti).

Eu acho que o Samuel é a sensatez, que o mundo precisa, na verdade. É um cara que está atento a todas as questões do mundo por conta da sua sensibilidade. Ele é profundo, potente e observador, e só ataca quando se sente inseguro. Ele é misterioso, até porque ele tem um buraco. Falta algo na vida dele, que é a busca pela descoberta desse passado. Ele tem essa curiosidade de saber de onde veio, diz Juan Paiva.

A relação dos irmãos fica ainda mais frágil, quando suas vidas são impactadas com a chegada de Leona (Clara Moneke) que é a nova babá da caçula Sofia, (Elis Cabral). A personagem desperta sentimentos inéditos em Samuel.

O momento que a Leona aparece na vida dele, ele parece que se perde um pouco do seu caminho por causa dessa paixão. Ele começa mostrar um lado que tenta sempre esconder dentro dos mistérios que ele carrega, mas que naturalmente aparece com a Leona, como um riso frouxo quando ele vê ela se relacionando com a sua irmã. A Leona traz uma malemolência, um lugar leve para o Samuel e ele começa descobrir que a vida não precisa ser só seriedade. reflete o ator.

Oportunidades

A novela marca a segunda parceria de Juan com a autora Rosane Svartman, com quem trabalhou na novela Totalmente Demais(2015).

Rosane foi a primeira pessoa que me deu oportunidade em novela, com Totalmente Demais e que foi um ponto de partida assim para a minha carreira. É uma pessoa que tem uma atenção aos talentos que estão começando e é uma pessoa que dá oportunidades. Muito feliz em trabalhar novamente com ela, elogia o ator.

Leia também: Lellê retorna às novelas em ‘Volta por Cima’ após quase 10 anos longe da teledramaturgia

Com direção artística de Allan Fiterman, está é a primeira Paiva atua sobre seu comando: É um estilo de direção mais direto, prático. Estou conhecendo esse novo território e curtindo muito, afirma.

Escrita por Rosane Svartman em parceria com Carolina Santos, Jaqueline Vargas, Juan Jullian, Mário Viana, Michel Carvalho e Renata Sofia. A direção geral de Pedro Brenelli, com produção de Mariana Pinheiro e direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Antes mesmo da estreia, a novela teve sua duração ampliada. O término, que seria em 14 de novembro, acontecerá somente 9 de janeiro, esticando a trama por mais 48 capítulos a pedido da Globo.

Com a mudança, Dona de Mim se tornará a novela mais longa do horário das 19h desde Caras & Bocas (2009), que teve 232 capítulos.

Layla Silva

Layla Silva

Layla Silva é jornalista e mineira que vive no Rio de Janeiro. Experiência como podcaster, produtora de conteúdo e redação. Acredita no papel fundamental da mídia na desconstrução de estereótipos estruturais.

Deixe uma resposta

scroll to top