Álvaro Lira, de 18 anos, é filho do deputado federal e ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), e foi nomeado gestor administrativo em Barra de São Miguel, município de Alagoas. O jovem começa na política com o pé direito, pois vai receber um salário de R$8 mil. Além disso, atuará na cidade que já foi administrada pelo seu avô Benedito Lira.
Os passos vem de longe, já que a família do garoto faz parte da política brasileira há bastante tempo. O avô foi vereador de 1973 a 1983, deputado estadual de Alagoas de 1983 a 1995, senador de 2011 a 2019 e prefeito da cidade de São Miguel de 2021 a 2025. Benedito faleceu no dia 14 de janeiro deste ano, e a cidade será gerida por Luiz Henrique Alves Pinto (PP).

O portal De Olho Nos Ruralistas, traz uma série de matérias que mostram a vida da família do rapaz. Como no caso em que Pai de Arthur, Benedito de Lira expulsa camponeses, mas não declara fazenda ao TSE e outros casos envolvendo Prefeituras comandadas por primos de Arthur Lira, que contrataram R$ 8 mi de empresas da própria família.
Alvinho, como é conhecido, já está afiado e postou em sua conta do Instagram um dia de trabalho em um evento de educação. Por lá, o jovem filho de Arthir Lira discursou e publicou na legenda do vídeo:
“Na manhã de ontem, ocorreu no município da Barra de São Miguel a jornada da educação, onde foi iniciado o ano letivo estudantil na rede pública. Em nome do meu avô, o eterno prefeito, estive presente no evento que aborda um dos pilares mais importantes do município. Que Deus abençoe essa jornada de todos os servidores e alunos da Barra de São Miguel”, disse.
De acordo com apuração do BNews, a Prefeitura informou que ele atuará no gabinete do prefeito, auxiliando na articulação com os secretários. Em nota ao BNews, Álvaro afirmou que o cargo é uma oportunidade para retribuir, com trabalho e dedicação, a confiança que a população depositou em seu avô nas últimas eleições.
Leia mais notícias por aqui: Festival Carioca Ballet de Favela leva a dança das periferias ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro