MP arquiva denúncia de racismo contra Minerato, que publica em suas redes: “O bem e a verdade”

image-20-e1736868826360.png

Ana Paula Minerato publicou em suas redes uma frase que dizia: “É que no final… o bem sempre vence o mal”, e completou dizendo: “o bem e a verdade”. A publicação ocorreu nesta segunda-feira (13), mesmo dia em que o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) arquivou a denúncia de racismo contra ela com a justifica de falta de provas, no caso dos áudios vazados em que Minerato teria feito ofensas racistas contra a cantora do Melanina Carioca, Ananda.

A denúncia havia sido feito pelo portal da ouvidoria do MP, e o pedido de arquivamento havia sido feito no dia 17 de dezembro, cerca de um mês depois do vazamento dos áudios. A decisão foi noticiada em primeira mão pelo Notícias da TV, que apurou que o promotor Carlos Alberto Scaranci Fernandes argumentou que o “discurso abertamente racista” citado na denúncia não possui “qualquer contexto ou descrição dos fatos”.

Ana Paula Minerato publicou em suas redes uma frase que dizia: “É que no final… o bem sempre vence o mal” no dia em que MP arquivou a denuncia de racismo contra ela – Foto: reprodução redes sociais.

Além disso, o denunciante que se identificou apenas como “Ana”, não anexou provas ao documento que reforçassem a acusação de racismo: “Examinando o expediente, não há justa causa para prosseguir. Verificando as informações encaminhadas a esta Promotoria de Justiça, não é possível vislumbrar a ocorrência de qualquer conduta criminosa”, Concluiu a decisão do MP.

No áudio em questão, que Minerato chegou a confirmar a autoria em seu pedido de desculpas publicado logo após a repercussão do caso, Ananda foi chamada de “cabelo duro” e “neguinha”, por ciúmes do namorado.

“Você gosta de mina de cabelo duro, de neguinha? Você gosta de neguinha? Porque isso aí é neguinha, né. Alguém ali o pai ou a mãe veio da África”, dizia o áudio.

O Notícia Preta entrou em contato com o Ministério Público de São Paulo, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.

Leia mais notícias por aqui: Poder de compra do brasileiro seguirá estagnado até 2026 mesmo com aumento real do salário mínimo, aponta estudo

Thayan Mina

Thayan Mina

Thayan Mina, graduando em jornalismo pela UERJ, é músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top