Começando nesta sexta-feira (06), até 14 de dezembro, a cidade de Salvador será palco do DiALAB Festival, um evento internacional que reúne talentos negros, profissionais da indústria e amantes do audiovisual de diversas partes do mundo para uma experiência exclusiva que conta com consultorias, painéis, workshops, mostras de cinema, shows e muito mais. A iniciativa visa tornar a capital baiana o epicentro do audiovisual negro da América Latina, destacando sua importância cultural e econômica, e promovendo a colaboração entre a cidade e a indústria criativa internacional.
Os profissionais que tiveram seus projetos selecionados para o festival passarão por consultorias técnicas, jurídicas, de marketing, imagem e negócios realizadas por um time de especialistas do mercado nacional e internacional, com nomes como: Johanné Gómez Terrero, Francine Barbosa, Matheus Mello, Raquel Leiko, Xenia Rivery, Leandro Santos, Tanya Valette, Raphaela Leite, Renata Novaes e Felipe Choco, além de contar com talks e espaço colaborativo para reuniões e networking.
Os participantes poderão ser contemplados com diversos prêmios, como uma residência na Suécia em parceria com a Casaquarium Pop Up Film Residency, ingresso na Rede Paradiso de Talentos, consultoria com a agente de talentos Mari Brasil, e prêmios em dinheiro.
Realizado pela plataforma DiALAB, uma das principais aceleradoras de projetos audiovisuais do Brasil, e com produção da Portátil, o DiALAB Festival foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal, e conta com patrocínio do Programa Ibermedia e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador, e apoio do Projeto Paradiso, da Embaixada da França no Brasil, da Escola Chavón – República Dominicana, e da Globo. O evento acontece no Centro de Convenções do Wish Hotel da Bahia e no Cine Glauber Rocha, reunindo talentos da indústria criativa do Brasil, Angola, Colômbia, Venezuela, Honduras, México, Cuba, República Dominicana, Panamá, África do Sul, Mali, Portugal, Espanha e China.
SERVIÇO:
Local: Wish Hotel da Bahia (Av. Sete de Setembro, 1537) e Cine Glauber Rocha (Praça Castro Alves, 5 – Centro de Salvador)
Programação completa: www.dialab.me
Ingressos para shows e painéis: https://linktr.ee/dialab.me
Leia também: Recôncavo Afro Festival começa nesta quarta em Cachoeira (BA) com entrada gratuita