A criadora de conteúdo adulto Andressa Urach, apareceu em um vídeo debochando dos trabalhadores que atuam no regime CLT. A ex-vice Miss Bumbum publicou nos stories do Instagram na quinta-feira (24), uma declaração irônica sobre os funcionários com carteira assinada.
“Bom dia, amores. 8 horas da manhã e a mamãe vai dormir agora, para o desespero das irmãzinhas que precisam acordar cedo, né? Pra trabalhar de CLT. Quem pode, pode, quem não pode, chora”, ironiza Urach.
Andressa continua no story seguinte, dirigindo-se às mulheres religiosas que a acompanham. “E você, querida irmã, não deveria estar seguindo a pecadora. Sinta-se convidada a se retirar [som de beijo]. Que Jesus lhe abençoe e lhe guarde. Que tudo que você me deseja, você receba mil vezes mais, irmã. Vá com Jesus. Um beijo!”, debochou a criadora de conteúdos.
Em julho deste ano o economista, professor, empresário, escritor e influenciador digital, Gil do Vigor usou seu perfil oficial do X (antigo Twitter) para falar sobre a banalização dos direitos trabalhistas.
“Estou vendo a galera criticar a CLT e refletindo sobre a importância histórica dos direitos trabalhistas. Ser CLT vai muito além do tipo de tributação; é sobre gerar segurança ao trabalhador, que terá seu FGTS, uma poupança forçada, e terá direito a seguro-desemprego, entre outros benefícios. Eu sou CLT e todo mês acompanho meu FGTS sim, e com muito orgulho“, escreveu ele.
E finalizou o texto falando sobre os benefícios que proporciona para os trabalhadores da modalidade.
“Além disso, a CLT é responsável por proporcionar outros direitos importantes que fazem com que o trabalhar possa dormir um pouco mais tranquilo se alguma emergência ocorrer, como férias remuneradas, 13º salário que todo mundo ama e eu também, e licença-maternidade/paternidade. Ah Gil mas é possível que estes benefícios também sejam oferecidos para um PJ ou MEI? Simmmm mas não são direitos OBRIGATÓRIOS“, finaliza ele.
Leia também: “Faltou buscar um aconselhamento financeiro”, diz Gil do Vigor após Sherazade comentar sobre salário