Nesta sexta-feira (12), o ator Amaury Lorenzo, que interpreta o Ramiro na novela ‘Terra e Paixão’, da Globo, relatou uma situação complicada em suas redes sociais. O ator de 39 anos, filmou e compartilhou o momento em que foi revistado no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e desabafou sobre o motivo da revista, apontando racismo na abordagem.
“Estou no aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro, tive que ficar descalço, sem conseguir embarcar, estou preso aqui, com a desconfiança de que estou levando alguma coisa. Triste, né? Pois é… Deve ser meu cabelo, minha pele”, disse Amaury, no vídeo publicado em seu Instagram.
Em determinado momento, um policial pede para o ator parar de filmar, por não ser permitido, e em seguida, ele para. O Riogaleão afirmou em nota ao site Metrópoles que “repudia qualquer forma de discriminação e reafirma seu compromisso com a igualdade e a diversidade”, e que a revista é feita de maneira aleatória.
“A inspeção aleatória do Aeroporto Internacional Tom Jobim é definida por acionamento automático realizado pelo equipamento de Raio-X, que leva em conta um percentual de passageiros que passam por cada aparelho“, diz a nota, que continua:
“Durante a inspeção do Sr. Amaury Lorenzo, que foi conduzida com respeito e cordialidade pelos Agentes do aeroporto, outras pessoas também passaram pelo mesmo procedimento em outros equipamentos. Após a inspeção, o ator embarcou normalmente“, informou.
Foto de Capa: Reprodução Redes Sociais
Leia também: Itália confirma que torcedor que cometeu racismo contra Lukaku foi banido de estádios