Mãe de jovem do meme “valeu, natalina” processa humorista Diogo Defante

valeu-natalina-meme.webp

Vídeo que viralizou em 2019 e sempre circula na época de natal na internet virou questão judicial. O humorista e criador de conteúdo do Yotube, Diogo Defante está sendo processado por usar a imagem dos dois adolescentes no vídeo em questão. A acusação solicita o fim da veiculação do vídeo além de processar o humorista por danos morais.

Na petição inicial, a acusação diz que “o bordão ‘Valeu, Natalina’ foi criado pelo jovem, que ‘sem qualquer sombra de dúvida’ levou o réu a alcançar altos patamares, ficando o bordão muito conhecido nas redes sociais, entre os artistas e personalidades. Sendo assim, está evidente que o réu aproveitando-se da vulnerabilidade do jovem passou a auferir grandes lucros”.

No vídeo em questão, Defante entrevistava a população em Madureira, zona Norte do Rio de Janeiro, pelo quadro “Repórter Doidão”, ao encontrar os dois meninos que vendiam bala, o humorista pediu que eles dissessem uma “mensagem natalina”. Um dos meninos se confundiu e achou que “natalina” era uma pessoa e disse “Valeu, Natalina” , o que gerou boas risadas e consagrou a frase como meme.

No dia 24 de dezembro de 2020, Defante fez vídeo com os meninos novamente, os levou para comprar roupas e deu celulares de presente. A mãe de um deles ainda pede que o valor arrecadado com o vídeo seja repassado aos meninos.

“Os advogados de ambas as partes estão cientes e o caso está sendo decidido judicilamente”. A assessoria de Defante afirmou que o humorista já está ciente da ação movida contra ele em exclusiva ao UOL.

Atualmente, Diogo Defante apresenta o programa “Rango Brabo” do canal PodPah e cobriu a Copa do Mundo de Futebol Masculina no Catar pelo Canal do Casimiro como repórter.

Leia mais notícias aqui Principais metas para 2024 são relacionamentos, cuidar do corpo e socializar mais, revela pesquisa:

Thayan Mina

Thayan Mina

Jornalista pela Faculdade de Comunicação (FCS) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Atualmente mestrando pelo PPGCOM da Escola de Comunicação (ECO) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top