Nesta quinta-feira (30), a jovem Sara Campos anunciou em sua rede social, que perdeu todos os cinco bebês que estava esperando. A informação foi confirmada pela estudante e o pai das crianças, Renan Alves de Oliveira, no Instagram “Gerando Quintuplos”. O casal mora em Nilópolis, Baixada Fluminense do Rio.
O caso da gravidez de quíntuplos ficou conhecida nacionalmente, após viralizar na internet, um vídeo da família descobrindo a quantidade de fetos que a jovem estava esperando, durante uma ultrassonografia. O casal emitiu uma nota no Instagram falando sobre os bebês.
“Nesse momento delicado, viemos por meio desta nota informar que infelizmente a Sara perdeu os quíntuplos”, diz o começo da publicação, que continua:“Sara está em momento delicado, então, por gentileza, pedimos a compreensão de todos“, diz o comunicado no perfil.
A gravidez estava sendo acompanhada por uma equipe médica, e nos últimos dias o casal falou que seria necessário fazer um novo exame para saber se tinha mais um feto. Os jovens descobriram a gestação no fim de outubro. A gravidez de quíntuplos é rara, uma para cada 60 milhões, mas a família de Renan tem um histórico de gêmeos.
Regiane e Renata, irmãs do jovem, são mães de gêmeos. Assim como uma prima e um tio do rapaz, que também tiveram dois filhos de uma vez.
Os quíntuplos de Sara dividiam uma mesma placenta e bolsa gestacional. O caso também chamou atenção do ginecologista e obstetra Rogério Gama, que fez a ultrassonografia da estudante na semana passada. Para o g1, Rogério falou sobre o caso raro da gravidez.
“Trata-se de uma gestação extremamente rara, em média um parto a cada 60 milhões são de quíntuplos em um saco gestacional só. Trata-se de uma gestação bastante complicada e tem que ser acompanhada por um serviço especializado”, afirmou o obstetra.
Leia também: Mulheres negras são as que mais morrem por hipertensão na gravidez, diz pesquisa