A cantora de Rap Milena Martins, mais conhecida como Ebony, teve música “Espero que entendam” viralizada na internet na última quarta-feira (15). Ebony fez críticas a artistas conhecidos como Filipe Ret, L7, Djonga, Baco Exu do Blues entre outros. Além disso, a cantora reivindicou o lugar das mulheres na cultura do Hip Hop brasileiro.
Na letra ela diz que Filipe Ret está tendo crise de meia idade, critica a participação de Luiza Sonza em música de Baco, diz que ainda não se decidiu se L7 é preto ou branco, que Djonga rima mal e perguntou ironicamente ao Orochi se “Só tem preta na África”.
No Rap, “diss” é uma música criada com intuito de insultar ou criticar o outro. Ebony antes de lançar a música fez questão de avisar nas redes sociais: “Meu mano eu não compito com mulheres. Eu quero bater os números masculinos, eu compito com homens. Quero que percebam logo que minha caneta é melhor que a deles: BK, Borges, Major, Ret, L7, Djonga, Xamã, adoro vcs mas vou matar todos, espero que entendam” disse Ebony.
Leia aqui:
- Mãe quebra janela de ônibus após filho passar mal com o calor no RJ
- A cada 4 horas um negro foi morto pela polícia em 2022, aponta pesquisa
- Estudo revela que polícia mata apenas pessoas negras em Recife (PE), pelo segundo ano seguido
O lançamento de Ebony, que nasceu em Queimados, Região Metropolitana do Rio de Janeiro e tem 22 anos, repercutiu nas redes sociais e já tem respostas dos MC’s. A cantora ficou entre os assuntos mais comentados do X (antigo Twitter). Mas os cantores não criaram polêmicas nas respostas e apoiaram a cantora.
O cantor Filipe Ret respondeu em vídeo e disse: “Aí, Ebony amassou, tirou onda! Papo reto.. o pique é esse mesmo, faz seu som, faz sua verdade… quem sou eu pra te falar alguma coisa também, para te aconselhar alguma coisa… mas parabéns, amassou, tirou onda”.
Leia mais: “Déficit zero é prejudicial aos mais pobres”, afirma economista