Casa Pretahub apresenta programação sobre direitos da criança e educação antirracista 

pexels-william-fortunato-6393169-scaled-e1696875951822.jpg

A partir desta segunda-feira (09) a Casa Pretahub oferece o evento ‘Outubro Preta Erê: O olhar para a criança preta na sociedade!‘, com uma extensa programação que propõe uma reflexão sobre direitos da criança e educação antirracista. O evento que ocupa todo o mês em que é comemorado o Dia das Crianças, acontece na Casa Pretahub, em São Paulo, e é totalmente gratuito.

Nesta segunda, às 18h30, haverá uma roda de conversa sobre Educação Antirracista com a pedagoga, Mestre em Educação pela Unicamp Clélia Rosa. Já nesta terça-feira (10), das 18h30 às 21h, hverá um bate-papo com o tema “Brincadeiras infantis na formação do indivíduo”, com Fabiano Maranhão e oColetivo Espelho Meu.

No dia 19, das 18h30 às 21h uma conversa sobre a Lei nª 10.639 – que trata da inclusão no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira” – e as Políticas Públicas, será feita, com o advogado Daniel Bento Teixeira.

Os últimos encontros promovidos pelo espaço de economia colaborativa, recebe no dia 27, das 18h30 às 21h o cofundador da ‘Era uma vez o Mundo’ Leandro Melquiades, e o fundador da Kioo Modas Glauber Marques, para um bate-papo sobre “Como Empreender no Universo Infantil”

Depois no dia 28, das 13h às 18h, acontece o “Festival do Brincar: Gastronomia, Arte e Cultura”, com oficinas de gastronomia e de circo, dança e muitas brincadeiras.

Toda a programação do Preta Erê é gratuita e será realizada presencialmente na Casa PretaHub – Avenida Nove de Julho, 50, Bela Vista, São Paulo.

Acesse agora mesmo nossa página no Sympla e retire o seu ingresso: https://www.sympla.com.br/produtor/casapretahub

Leia também: SegundaPRETA promove mais uma temporada em Belo Horizonte (MG)

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top