Uma chacina na cidade de Jequié, no Sudoeste da Bahia terminou com seis pessoas mortas na manhã desta quinta-feira (5). Entre as vítimas está uma criança e uma gestante. De acordo com a Polícia Militar da Bahia (PMBA), o crime aconteceu no bairro de Amaralina.
Ainda segundo a PM, as vítimas eram de uma comunidade cigana e as vítimas são dois homens, três mulheres, uma delas grávida, e uma criança. As identidades ainda não foram reveladas e o crime é investigado pela 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié).
A chacina acontece um mês e 10 dias após outra chacina, com 10 vítimas, em Mata de São João, região Metropolitana de Salvador. Jequié já foi considerada uma das cidades mais violentas do Brasil, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, para cidades com mais de 100 mil habitantes.
Um levantamento realizado pelo Instituto Fogo Cruzado, que monitora a utilização de armas de fogo em vários Estados brasileiros, mostra que Salvador (BA) e a Região Metropolitana da Cidade registraram 107 tiroteios no mês de setembro deste ano e soma 93 pessoas baleadas. Deste total, 31 tiroteios foram relacionados a operações policiais.
Leia também: Violência armada faz 140 vítimas em março, em Salvador e RMS, aponta Fogo Cruzado
De acordo com a 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior, autoria e motivação ainda são desconhecidos.