O jogador Antony foi afastado por tempo indeterminado do Manchester United, time inglês que o atleta defende, segundo nota oficial publicada pelo clube no último domingo (10). O clube diz reconhecer “as acusações feitas contra Antony” e revelou o acordo feito para afastá-lo. O jogador também foi cortado dos jogos da seleção brasileira, pelo mesmo motivo.
Antony é investigado por violência doméstica pela Polícia Civil de São Paulo, após ter sido acusado de ter agredido a ex-namorada DJ Gabriela Cavallin. Depois dessa denúncia, recentemente, outras duas mulheres acusaram o jogador de agressão. O jogador está em São Paulo, após a suspenção do time europeu.
Leia abaixo na íntegra a nota que oficializa o afastamento do jogador.
“O Manchester United reconhece as acusações feitas contra Antony. Os jogadores que não participaram de partidas internacionais voltam aos treinos na segunda-feira. No entanto, foi acordado com Antony que ele adiará o seu regresso até novo aviso, a fim de responder às acusações. Como clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de salvaguardar todos os envolvidos nesta situação e reconhecemos o impacto que estas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos.”
Um dos casos que repercutiu bastante foi mais uma acusação de agressão, e de sexo não consensual, feito pela bancária Ingrid Lana. O jogador fez postagens na suas redes sociais de prints que supostamente seriam de conversas com a bancária, a acusando de mentir.
“Não gostaria, mas estou sendo obrigado a publicar uma pequena parte das conversas de WhatsApp com a Ingrid, que demonstra que só tivemos um único encontro, íntimo e consensual. Esse assunto com essa farsante será resolvido na justiça”, publicou o atacante da seleção.
A bancária Ingrid Lana veio a público e rebateu a versão do jogador através das suas redes sociais, ela afirmou que as mensagens são falsas.
Leia mais notícias aqui: Jogadoras espanholas anunciam afastamento da seleção após caso do presidente da Federação