Por Marcos Luca Valentim
O jornalista William Waack está perto de se tornar o principal nome do jornalismo da CNN Brasil. O ex-âncora do Jornal da Globo teve seu contrato com a emissora rescindido após comentários racistas durante a cobertura das eleições presidenciais nos Estados Unidos, mas deverá comandar o jornal no horário nobre do canal. As informações são da jornalista Cristina Padiglione, colunista da Folha de São Paulo.
“A CNN Brasil não comenta nenhuma de suas possíveis negociações. Todas as contratações são oficializadas somente através dos nossos Comunicados Oficiais” – afirmou a emissora, por meio de nota.
Relembre o caso
No dia 9 de novembro de 2017, um vídeo feito durante a cobertura das eleições americanas, em 2016, vazou e viralizou. Nas imagens, pode-se ouvir uma buzina na rua, e Waack, irritado, reclama no estúdio: “Tá buzinando por quê? Ô, seu merda do cacete!” Em seguida, vira-se para o comentarista Paulo Sotero, que o acompanhava na transmissão: “Deve ser um… Eu não vou nem falar, eu sei quem é. É preto! Isso é coisa de preto!”.
A Rede Globo afastou o jornalista de suas funções no mesmo dia e, em 22 de dezembro de 2017, demitiu William.
0 Replies to “William Waack deve comandar CNN Brasil mesmo depois de episódio racista na Rede Globo”