Além dela, artistas como Morgan Freeman, Naomi Campbell, Iza e Taís Araújo também estarão presentes
A atriz e produtora norte-americana Viola Davis foi confirmada, nesta segunda-feira (25), no Festival Liberatum, que acontece em Salvador, Bahia. O evento acontece nos dias 03 e 05 em novembro, com a presença da vencedora do Oscar, que volta ao brasil como uma das homenageadas da edição do festival, junto ao marido e empresário Julius Tennon.
O casal recebe a honraria de Embaixadores Culturais e Agentes de Mudança Global, no evento que é aberto ao público, e gratuito. Além do casal, estão confirmados o ator Morgan Freeman e a modelo Naomi Campbell. Participam também do evento as estrelas brasileiras IZA, Majur, Alcione, Taís Araújo, e Lázaro Ramos.
Sendo a primeira edição do festival no Brasil, os convidados nacionais e internacionais realizarão palestras sobre “Visão de Salvador e o futuro”, “Diversidade e inclusão”, “Educação” e “Liderança e empreendedorismo”.
A atriz Viola Davis é uma das poucas artistas que tem o cobiçado título “EGOT”, vencedora das quatro principais premiações americanas: Emmy, Grammy, Oscar e Tony Awards. A atriz levou o Grammy 2023 na categoria melhor audiobook, com sua biografia “Finding Me”.
O ultimo filme em que Davis atuou, “A mulher Rei”, foi um sucesso de bilheteria, faturando U$S 97,2 milhões. Lançado pela produtora “JuVee Productions”, fundada pela atriz e seu marido e empresário, Julius Tennon. A atriz também faz parte do elenco do filme “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, como a vilã do longa que deriva da trilogia de “Jogos Vorazes”.
O festival tem como objetivo a missão de inspirar e emponderar comunidades guiando para mudanças positivas, criando um futuro melhor, com diversidade, direitos iguais, liberdade de expressão, tolerância, entendimento e aceitação, segundo é informado pela organização.
O Liberatum fará alusão ao Mês da Consciência Negra homenageando artistas que lutam pela causa.
Leia também: Viola Davis ganha o Grammy e se torna “Egot” – venceu Grammy, Emmy, Oscar e Tony Awards