“Ver uma família negra se vestindo bem não parece natural como é para uma família branca”, diz influenciadora

IMG_3559.jpeg

A influenciadora Michele Passa, conhecida como “mãe da família preta milionária” nas redes sociais, revelou durante uma entrevista para a revista Marie Clarie, as situações de preconceito que ela, seu marido Bruno, sua filha Zahara e o cachorro Kido vivenciam online.

“O Brasil é um país racista e segregador. Ver uma família negra comendo bem, se vestindo bem e sendo feliz não parece natural como é para uma família branca. Existe um tabu enorme no ato de juntar as palavras preto e dinheiro. A gente entende que existe um incômodo com o padrão de vida da nossa família e de onde ele vem”, pontua ela.

Michele Passa conta que começou a produzir conteúdo em 2016. Seu propósito principal, segundo ela, era mostrar os momentos de afeto e união, algo que começou a ser construído desde que conheceu Bruno.

Influenciadora fala sobre preconceito Foto:Reprodução/Instagram

Ela explica como criou o bordão “Família Preta Milionária”, nome alternativo que escolheram para driblar os algorítimos das redes sociais.

“Nosso bordão foi também um jeito de hackear o algoritmo. Sempre que buscávamos por ‘família’ a gente não aparecia e como ‘família preta’ a gente aparecia um pouco melhor, mas não era o ideal. Como ‘Família Preta Milionária’, a gente aparece de verdade, não somos invisibilizados. De fato, somos milionários de coisas imateriais do que o dinheiro não compra”, conta ela.

No TikTok, o perfil já ultrapassa a marca de 1 milhão de seguidores, e recebe muitos comentários questionando a vida que eles levam. Ela comenta que, para alguns haters, ver um preto em boas condições financeiras parece algo fora do comum.

“Qual é o problema? Isso é porque somos pretos? É porque preto e milionário não combinam? Por quê? As pessoas não acham comum uma família como a minha ter esses privilégios. Dói muito, porque tentam nos colocar em um lugar fútil, nunca foi sobre condições financeiras, mas sim sobre felicidade, amor e carinho”.

Leia também: Jojo promove boicote a Avon por contrato: “joguei todos os meus batons fora”

scroll to top