Ícone do site Notícia Preta

Vacinação para crianças começa na segunda quinzena de janeiro, afirma Ministério da Saúde

Secretaria de Saúde recebe mais de 150 mil doses de vacina Pfizer do Ministério da Saúde Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Mesmo contra a própria vontade, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta segunda-feira (3), que as vacinas contra Covid-19 para crianças de cinco a 11 anos chegam ao brasil na segunda quinzena do mês de janeiro.

A fala do ministro foi durante a solenidade de envio de 23 médicos para auxiliar o Sul da Bahia que sofre com as enchentes desde o final do ano passado. “Na segunda quinzena de janeiro, as vacinas começam a chegar e serão distribuídas”, disse Queiroga.

O Ministro disse que as vacinas chegam na segunda quinzena de janeiro – Foto: Agência Senado

“[A vacinação] Está bem definida, de maneira clara e transparente. Temos uma ampla discussão com a sociedade acerca do tema [vacinação], que é fundamental”, afirmou o ministro. “Disseram que as crianças são depósitos de vírus, nossas crianças são o futuro do Brasil”, completou.

Consulta pública

Iniciada no último dia 23 de dezembro, o Ministério da Saúde abriu uma consulta pública sobre a vacinação em crianças na faixa etária entre cinco e 11 anos. Segundo a pasta, foram 23.911 contribuições enviadas até o último domingo (2), quando a consulta foi finalizada.

Na próxima terça-feira (4), o Ministério da Saúde vai realizar uma audiência pública para tratar o assunto. “Foram convidados médicos especialistas e representantes de entidades ligadas ao tema. Nós estamos com os pais e as mães para apoiá-los na hora de tomada de decisões em relação a essa questão das vacinas”, conclui o ministro.

Sair da versão mobile