Ícone do site Notícia Preta

Universidade Zumbi dos Palmares terá bolsas de estudos para pessoas negras

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O ITuring anuncia uma parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares para beneficiar 30 talentos negros com bolsas de estudos de 100% na escola de tecnologia do fundo Abapuru, lançada em julho deste ano. As bolsas estão abertas para todas as pessoas negras interessadas, não havendo necessidade de ter vínculo com a universidade.

Foto: Andrea Piacquadio/Pexels

As oportunidades são para a capacitação em dados, no curso Análise de dados para Negócios e em engenharia de software, no programa Becoming a Modern Software Engineer. Eles são desenvolvidos com bigtechs, como Loft, Microsoft, Amazon (AWS) e Refactory. “A parceria com o ITuring é muito importante para a Universidade Zumbi dos Palmares, uma vez que a qualificação do profissional negro é um dos nossos pilares”, afirma José Vicente, reitor da Universidade.

No primeiro módulo, o aluno terá noção do que irá aprender, além de indicações de como potencializar seus estudos. Já no segundo módulo, o candidato dá início aos estudos da área escolhida e deverá desenvolver um projeto proposto pelo curso, com entrega até dia 17/01, por meio da plataforma da edtech. 

Leia também: Parceria entre USP e Unipalmares criam escola de negócios para jovens negros

Um time de profissionais das duas instituições fará a correção de todos os projetos que cumprirem o prazo proposto na sala de aula online, sendo o projeto um requisito fundamental para a concorrência às bolsas de estudos. O ranking dos aprovados nos projetos será repassado para a Zumbi dos Palmares e caberá ao time da Zumbi escolher os 30 estudantes que receberão as bolsas e terão acesso ao curso completo.

Os selecionados serão comunicados por e-mail pela Zumbi dos Palmares, com resultado divulgado no dia 24/01/2022. “Inclusão e diversidade fazem parte dos nossos valores, e nada mais adequado que nos unirmos a uma das referências em educação para pessoas negras como a Zumbi dos Palmares”, diz Carlos Souza, CEO do ITuring. Ele diz ainda que o aprendizado é baseado por projetos que potencializam e trazem os estudantes para experiências práticas. “Essa bagagem faz diferença nas entrevistas de emprego e na vida profissional, dando mais propriedade e segurança ao aluno, já que ele colocou a mão na massa de verdade”, completa José Vicente. 

Os interessados poderão se inscrever até o dia 3 de janeiro de 2022, na página oficial da parceria. Após o cadastro de intenção, o ITuring dará acesso gratuito, para todos, a dois módulos do curso que o aluno escolher. Os alunos terão acesso a sala de aula, para dar início aos estudos dos módulos gratuitos.

Cursos disponíveis

1. Curso Becoming a Modern Software Engineer

Este curso tem como um dos principais instrutores o americano Joseph Yoder, fundador de uma consultoria global em desenvolvimento de software. No curso será estudado o desenvolvimento de aplicações duradouras e que entreguem valor.

2. Curso Análise de dados para Negócios 

Feito em parceria com a Loft, este curso é ideal para profissionais de negócios que buscam ter autonomia para fazer análises de dados sem precisar de especialistas. No curso os alunos aprenderão a dominar a habilidade mais requisitada no mercado: pensamento analítico e resolver problemas de maneira estruturada para tomar decisões com base em dados.

Sair da versão mobile