Universidade lança bolsa de estudos em homenagem a Chadwick Boseman

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Em mais uma homenagem ao seu ex-aluno mais famoso, a Universidade de Howard (EUA) criou uma bolsa de estudos com o nome do eterno Pantera Negra, Chadwick Boseman, em parceria com a Netflix e com o aval da viúva do ator, Simone Ledward-Boseman.

Chadwick Boseman e sua esposa, Simone – Foto: Reprodução

Após batizar a faculdade de Belas Artes com o nome do ator, a universidade presta mais uma homenagem a Boseman, desta vez com o aporte de US$ 5,4 milhões, oferecidos através da bolsa de estudos, voltada para pessoas negras e de baixa renda. “É com imenso prazer e profunda gratidão que anunciamos a criação de uma bolsa de estudo em honra ao nosso formando Chadwick Boseman, cuja vida e contribuições às artes continuam a nos inspirar“, afirmou o reitor da Universidade de Howard, Wayne A.I. Frederick, em comunicado.”

Essa bolsa de estudo incorpora o amor de Chadwick por Howard, sua paixão por narrativas e seu desejo em ajudar as futuras gerações de estudantes de Howard. Sou grato pelo contínuo apoio e parceria da esposa de Chadwick, a senhora Simone Ledward-Boseman, e à Netflix por esse importante presente”, concluiu.

O reitor revelou também que o ator estava prestes a entrar para a diretoria da instituição e já estava preparando uma série de aulas em vídeo para os alunos da faculdade de Belas Artes, quando faleceu, em agosto de 2020. “Estávamos muito animados com os planos que ele tinha. Essa homenagem é a coisa certa a se fazer. O amor de Chadwick pela Universidade de Howard era sincero – e, embora ele não tenha vivido para ver seus planos se realizarem, é minha honra poder me certificar de que o legado dele continue vivo”, comentou Frederick.

A Netflix foi responsável por lançar os últimos dois filmes de Boseman, “Destacamento Blood” e “A Voz Suprema do Blues”, no ano passado.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.