Mulher negra, nascida e criada no universo contagiante do samba do Rio de Janeiro e que se tornou uma das mais importantes jornalistas do Brasil, Glória Maria deixou um legado. Durante anos ela esteve presente no cotidiano de milhares de pessoas que, um ano após sua morte, completo no dia 02 de fevereiro, sentem a falta do seu trabalho marcante.
Com o intuito de manter a sua memória viva, Editora Mostarda convidou o jornalista Duílio Fabbri Júnior e a ilustradora Manoela Costa para a publicação da biografia infantojuvenil de Glória Maria, que será lançada na segunda quinzena de fevereiro.
Com linguagem direta e ilustrações encantadoras, a obra apresenta em detalhes o período de sua transição de telefonista para repórter e alguns episódios importantes de sua carreira.
Além disso, o livro retrata a vida pessoal da jornalista e sua luta contra o racismo.
“Glória Maria – Glória Maria Matta da Silva” é o mais novo lançamento da Coleção Black Power: são 30 biografias de personalidades negras que são exemplo para as novas e atuais gerações. A ideia principal é disseminar as inúmeras possibilidades de representatividade negra desde a infância.
Leia também: Prêmio Glória Maria de Jornalismo é aprovado na Câmara