Após denúncias de racismo nos bastidores da novela “Nos Tempos do Imperador”, a TV Globo convocou pelo menos 10 atores do elenco para investigar a postura do diretor artístico Vinicius Coimbra e equipe. As atrizes Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues procuraram a direção da TV Globo para reclamar de falas e atitudes preconceituosas do diretor. Elas denunciaram que havia separação de pessoas brancas e negras em documentos e nos camarins da produção.
Entre os nomes que foram chamados para se pronunciar sobre os fatos denunciados, estão a atriz estão a atriz Gabriela Medvedovski e o ator Michel Gomes, que fizeram o casal romântico jovem Pilar e Samuel na trama, e a atriz Mariana Ximenes, intérprete da condessa de Barral. A maioria está sendo ouvida através de chamadas de vídeo, de acordo com informações da coluna Notícias da TV do UOL.
Orientadas pelos advogados, as três atrizes esperam o fim da investigação interna para decidirem se vão processar a emissora e Vinícius na Justiça comum. Por causa do ocorrido, Cinnara, Dani e Roberta estão fazendo tratamento psicológico.
Na noite da última quinta-feira (17), uma fonte da TV Globo afirmou ao Notícia Preta que, além do diretor artístico, Vinícius Coimbra, outras pessoas também já tiveram atitudes racistas com artistas negros, principalmente as mulheres. Uma das fontes consultadas disse que a estrutura é racista. Na noite de quinta-feira (17), uma fonte da TV Globo afirmou ao Notícia Preta que, além do diretor artístico, Vinícius Coimbra, outras pessoas também já tiveram atitudes racistas com artistas negros, principalmente as mulheres.
“[os casos] Não envolvem apenas uma pessoa, mas uma estrutura. Conclamamos o apoio de todos os movimentos negros, bem como de todas as pessoas brancas antirracistas, para promover uma mudança necessária e urgente”, afirmou.
0 Replies to “TV Globo convoca elenco para apurar racismo de diretor e equipe da novela “Nos tempos do Imperador” ”