Torcida cearense protesta contra o racismo no Castelão

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Torcida do Ceará marcou presença mesmo com as medidas do isolamento social – Foto: Cearasc.com

Mesmo sem a presença das torcidas, o jogo entre Ceará e Ferroviário, pela semifinais do campeonato cearense, no Castelão, na tarde do último domingo (19) foi marcado pelo protesto contra o racismo. 

Um grupo de torcedores fez um mosaico nas arquibancadas do estádio, levando mensagem de combate ao racismo e fazendo alusão ao fato do Ceará ter sido o primeiro estado brasileiro a abolir a escravidão, em março de 1884, antes da Lei Áurea ser assinada. 

A arte traz mensagem antirracistas em apoio ao movimento #BlackLivesMatter, que ganhou força após o assassinato de George Foyd, em Minnessota. Segundo dirigentes da torcida, o preto e branco, cores do time cearense, tem o objetivo de reforçar a igualdade racial. 

Com um gol de Felipe Silva, o Ceará venceu o Ferroviário e garantiu uma das vagas para a final do campeonato cearense que será disputada no Clássico-Rei, contra a equipe do Fortaleza.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.