Thiago Brennand é condenado a oito anos de prisão por estupro

image-4.png

Ele também deverá pagar indenização de R$ 200 mil à vítima

Condenado pela Justiça de São Paulo a 8 anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro contra a estudante de medicina e miss Stephanie Cohen, o empresário Thiago Brennand também terá de pagar indenização de R$ 200 mil à vítima. Ela denunciou o acusado por tê-la dopado e estuprado no hotel em que ele estava morando na capital paulista em 2021.

Thiago foi condenado por agredir uma mulher a praticar atos sexuais. / Foto: Arquivo pessoal

De acordo com o processo, após uma primeira relação consentida, Brennand ameaçou e agrediu a vítima para levá-la à prática dos atos íntimos, sem preservativo, quando contaminou a mulher com doença sexualmente transmissível. Houve também ameaças indiretas à filha da vítima, exibindo uma arma de fogo para ela. O empresário cumpre pena na penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo.

LEIA TAMBÉM: Neymar critica arbitragem após jogo: “Podem virar longos 10 meses”

O condenado também responde atualmente a outros três processos criminais, todos relacionados a crimes sexuais contra mulheres. Em outubro do ano passado, foi condenado a 8 anos e 6 meses de prisão em regime fechado pelo estupro de uma norte-americana em Porto Feliz, ocorrido em julho de 2021; em novembro de 2023, recebeu 1 ano e 8 meses em regime semiaberto por lesão corporal, após agredir uma mulher em uma academia de São Paulo em agosto de 2022, crime registrado por câmeras de segurança.

Angélica Zago

Angélica Zago

Carioca, nascida na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Bacharel em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo pela Universidade UniCarioca. Atualmente é pós-graduanda pela mesma instituição. Apaixonada pelo carnaval, desde 2004 trabalha na cobertura jornalista deste segmento, além da atuação em empresas como: Rádio Roquette Pinto, Manchete, Portal SRZD, Revista Raça, Ong São Martinho, dentre outras.

Deixe uma resposta

scroll to top