No próximo sábado (17) e domingo (18), o Parque América, no Grajau, em São Paulo, recebe o encerramento do Território Hip Hop 2022. O programa, que promove vivências em todas as quatro linguagens do hip hop, ministradas por arte-educadores, e apresentações musicais.
No sábado, o evento recebe os shows de Gabi Landin, D’grand’stilo, Wgi Só Monstro, Rose MC, Slim Rimografia, Karen Pastrana (Argentina), Grajaú Rap City e Froid. Já no dia 18, Poder Bélico Da Favela, Mano G, DJ Zeme Convida Juju Rude, Rashid, MC Luanna, FBC e Black Alien se apresentam. Todos os shows são gratuitos.
O Território também inaugura, no dia 16, um graffiti na Avenida Nove de Julho (travessa com a Rua Acaraú). A obra é assinada por Tiochi, morador da Brasilândia, e traz o universo das crianças e das brincadeiras, com traços inspirados em histórias em quadrinhos.
O Programa é uma luta histórica do Movimento Hip Hop. Para a primeira edição foram selecionados 20 artistas orientadores e 2 coordenadores artístico-pedagógicos com experiência comprovada na área. O Território Hip Hop atenderá adolescentes, jovens e adultos, a partir dos 12 (doze) anos, promovendo a ação, reflexão e formação sobre a prática artística com os elementos do Hip Hop.
Leia também: Bia Ferreira lança “Faminta”, seu novo álbum duplo
É fundamentado pela ideia de cidadania cultural e inspirado no Programa Vocacional da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME). Um programa de formação voltado ao ritmo é uma demanda de alguns anos dos artistas da cidade.
0 Replies to “Rashid, Black Alien participam do encerramento do Território Hip Hop 2022, em São Paulo”