O Terreiro Encantado – Festival para as Infâncias segue até o próximo dia 21 de abril, na Caixa Cultural de Recife (PE), com entrada gratuita e programação para todas as idades. São espetáculos, shows, oficinas, mostra de audiovisual, debates e cortejos.
Idealizado pelo bailarino, professor e diretor Orun Santana, Terreiro Encantado tem como proposta reunir eventos de representatividade voltados para as infâncias negras e indígenas. Parte significativa da programação conta com grupos compostos por jovens artistas, como o Coco Eremin, o Mixidinho da Xambá e o Maracatu Nação Estrelar, do Daruê Malungo, que trazem a autenticidade e a energia das tradições locais.
O Festival é um convite para brincar, conhecer e celebrar as tradições populares presentes nos terreiros, onde as práticas africanas e dos povos originários se manifestam de maneira vibrante e autêntica.
“Terreiro Encantado é um espaço de encantaria, onde as infâncias periféricas, negras e indígenas brilham com toda a sua vitalidade. É um convite para transcender fronteiras sociais e culturais, conectando-se com a riqueza das nossas raízes”, explica Orun Santana, que também assina a curadoria.
Para conhecer a programação completa do espetáculo, acesse o site da Caixa Cultural do Recife.
Serviço:
[Artes Cênicas] Terreiro Encantado – Festival para as infâncias
Local: CAIXA Cultural Recife – Av. Alfredo Lisboa, nº 505, Bairro do Recife
Datas: de 12 a 21 de abril de 2024 (de sexta-feira a domingo)
Horários: Consultar Programação
Entrada gratuita (Distribuição de Ingressos 1 hora antes da atividade, na
bilheteria da CAIXA Cultural)
Classificação indicativa: Livre