Viola Davis veio ao Brasil para a divulgação do seu novo filme, “Mulher Rei”, que estreia na próxima quinta-feira (22) e visitou o casal Taís Araújo e Lázaro Ramos, retribuindo a acolhida de dois anos atrás, quando o casal esteve em Los Angeles e ficou hospedado na casa da atriz norte-americana.
Em uma postagem nas redes sociais, Taís agradeceu a visita e ressaltou o quanto a atriz é importante para a luta antirracista. “Recebendo amigos. Noite linda e mais que especial!”, escreveu. Além do casal, também estavam presente no encontro outros artistas brasileiros como Iza, Ícaro Silva, Seu Jorge, Djamila Ribeiro e Zezé Motta.
Além disso, Viola também visitou os estúdios Globo e participou do Fantástico do último domingo (18_) e conversou uma das apresentadoras do programa, Maju Coutinho. Viola falou sobre a estreia do filme “Mulher Rei”e sobre a sua vida e obra.
O filme chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 22 de setembro e pretende recuperar a história de mulheres guerreiras, conhecidas também como Amazonas, e conta a história de Nanisca, a general de um exército composto só por mulheres representadas por Davis e da filha dela Nawi, interpretada pela atriz Thuso Mbedu.
Leia também: Novo filme com Viola Davis conta história das Amazonas como mulheres negras guerreiras
“Eu sabia o que isso significaria para nós como pessoas negras. Algo que nunca foi feito antes. E o que isso significaria para as mulheres negras sentadas naquele cinema. A responsabilidade é realmente alta”, contou Davis em entrevista à Vanity Fair que ainda relembrou as histórias enganosas que se espalharam sobre essas mulheres ao longo da história ocidental.
Viola Davis aproveitou a estadia no Brasil para visitar a Pequena África, na região central do Rio de Janeiro, e o Museu da Historia e da Cultura Afro-Brasileira (MUHCAB), para conferir a exposição “O impacto da mulher na cultura afro-brasileira”, inspirada no longa, Mulher Rei, dirigido pela cineasta Gina Prince-Bythewood.
0 Replies to “Lázaro Ramos e Taís Araújo recebem Viola Davis em Casa”