Ícone do site Notícia Preta

Sueli Carneiro é a convidada do podcast do “Mano a Mano” desta semana

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O podcast Mano a Mano recebe nesta quinta-feira (26) a filósofa, escritora e ativista Sueli Carneiro. O episódio de número 27, do programa apresentado pelo rapper Mano Brown, vai abordar temas como a igualdade racial no Brasil, luta do movimento negro e feminista.

Mano Brown recebe Sueli Carneiro no Mano a Mano – Foto: Jef Delgado/Spotify

Doutora honoris causa pela Universidade de Brasília (UNB) e em Filosofia da educação, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP). Sueli Carneiro nasceu no bairro da Lapa e foi criada na Vila Bonilha, ambos em São Paulo. Ela tem seis livros publicados, é fundadora do Geledés, instituto em defesa de mulheres e negros contra o racismo e do sexismo. 

A escritora será homenageada na edição de 2022 do Prêmio Jabuti, a maior premiação literária brasileira, como Personalidade Literária. 

A segunda temporada do Mano a Mano, que começou em 24 de março com a participação de Emicida, já teve como convidados a ex-presidenta Dilma Rousseff, os comediantes Yuri Marçal e Felipe Kot, a cantora Jojo Todynho e os cantores Thiaguinho, Salgadinho e Marquinhos Sensação.

Leia também: Emicida convida Larissa Luz, BK’ e Orochi para show em festival em BH

O podcast Mano a Mano tem a direção criativa de Spotify Studios (SS) e Gana, produção de MugShot, SS e Boogie Naipe. O programa é Original Spotify com episódios inéditos todas às quintas-feiras, ele foi o segundo podcast mais ouvido no Brasil em 2021, todos os conteúdos podem ser consumidos gratuitamente na plataforma de streaming.

Sair da versão mobile