Ícone do site Notícia Preta

Spotify lança quatro podcasts da 1ª edição do programa Sound Up no Brasil

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O Spotify anunciou hoje o lançamento de quatro podcasts selecionados a partir da primeira edição do programa Sound Up no Brasil. Liderados por jovens criadores negros e indígenas, os projetos apresentam contos infantis, histórias reais da comunidade negra com HIV/AIDS no País, folclore amazônico e ficção afrofuturista. Duas estreias já estão marcadas: a primeira é nesta sexta-feira, dia 20, com Calunguinha – O Cantador de Histórias; e a segunda é Preto Positivo, no dia 9 de junho.

Calunguinha – O Contador de Histórias é o primeiro Podcast do Sound Up 2022 – Foto: Divulgação

Calunguinha – O Cantador de Histórias é criado por Lucas Moura e apresenta 12 histórias cantadas para crianças inspiradas em importantes figuras negras do Brasil e do mundo, como Rei Malunguinho, João Cândido, Ganga Zumba, Xica Manicongo, Zeferina e mais. Já Preto Positivo é o Primeiro podcast brasileiro focado em discutir sobre o universo da AIDS/HIV. Contando com 10 episódios, é um espaço aberto para falar sobre a convivência com o vírus sem tabus.

Leia também: Mano Brown fala sobre a religião judaica em papo com Rabino Ventura nesta quinta (19)

Os outros dois são Pavulagem – Contos da Floresta, criado pelo indígena e jornalista Maickson Serrão, é um podcast de não ficção sobre histórias do folclore amazônico. Em cada um dos 12 episódios, a bordo de canoas e bajaras, ele desbrava esse lado assustador, maravilhoso e desconhecido da floresta; e Zumbir, criado por Samara Costa, este podcast destaca contos de ficção afrofuturistas. Em formato híbrido, o programa se divide entre audiodramas originais e entrevistas com convidados sobre as temáticas abordadas nos episódios narrativos.

Para saber mais sobre o Sound Up  Spotify na América Latina, acesse o site.

Sair da versão mobile