Ícone do site Notícia Preta

“Sou a pessoa menos racista nesta sala”, diz Trump em debate

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O presidente Donald Trump e o candidato democrata Joe Biden realizam nesta, quinta-feira (22), o último debate antes das eleições. Esta foi uma das últimas oportunidades de destaque para o atual presidente mudar a trajetória de uma campanha cada vez mais contestada.

Em uma das perguntas feitas pelo democrata para Trump, Biden questionou por que os americanos deveriam apoiá-lo se estão preocupados com seus comentários sobre questões raciais, como Black Lives Matter. O democrata disse que Trump é ‘um dos presidentes mais racistas que já tivemos na história moderna‘.

Sem cerimônias, Trump respondeu “Sou a pessoa menos racista nesta sala”. Desconsiderando o fato da moderadora do debate, a jornalista Kristen Welker da NBC, ser uma mulher negra. O atual presidente afirmou ainda que tinha feito mais do que qualquer presidente desde Abraham Lincoln pelos afro-americanos.

Biden, no entanto, pareceu pegá-lo de surpresa ao zombar das alegações. “Abraham Lincoln aqui é um dos presidentes mais racistas que já tivemos na história moderna”, disse Biden. 

Com menos de duas semanas para o dia da eleição, Biden está liderando a maioria das pesquisas nacionais e tem uma vantagem menor no campo de batalha dos estados que podem decidir a disputa. Mais de 42 milhões de pessoas já votaram.

Sair da versão mobile