Não é comum ver mulheres negras protagonistas, nem na vida real e nem em obras ficcionais. O racismo age como ferramenta de desencorajamento e enfraquecimento de pessoas negras, e isso se reflete também nos conteúdos que são produzidos.
Mas nos últimos tempos, essa visão está começando a mudar, principalmente em filmes e séries mundo afora. Por isso, o Notícia Preta separou 5 séries cujas protagonistas são mulheres negras, completamente diferentes e em contextos bastante distintos. Os universos esbarram nas questões raciais, e também em seus próprios temas e enredos, e podem ser assistidas na Netflix.
- How To Get Away With Murder
Estrelado por Viola Davis, a série fala sobre a vida de uma advogada negra, chamada Annalise Keating, que leciona direito e que se envolve, junto com seus alunos, em crimes reais que eles tentam esconder. Na trama, a advogada também transita por suas vulnerabilidades.
- Scandal
A protagonista, chamada Olivia Pope, é vivida pela atriz Kerry Washington. Olivia trabalha com uma das pessoas mais poderosas de Washington, e enquanto lida com uma série de crises empresariais e políticas, também se envolve com crises pessoais.
- A Vida e a História de Madam C. J. Walker
A minissérie é estrelada por Octavia Spencer, e conta a história de Madam C. J. Walker, que se tornou a primeira mulher negra milionária dos Estados Unidos ao criar uma linha de produtos para cabelos especialmente para mulheres negras.
Leia Também: Nicho 54 lança edital para seleção de produção em audiovisual para mulheres negras
- Sangue e Água
A história se passa na África do Sul e tem não só uma, mas duas protagonistas negras. A série conta a história de uma menina que passa a procurar sua irmã perdida e investigar o responsável.
- Ela Quer Tudo
A série é baseada no filme homônimo de 1986, e é dirigida por ninguém mais, ninguém menos, que Spike Lee. A obra conta a história de Nola Darling, interpretada por DeWanda Wise, que corre atrás do sonho de ser uma artista enquanto tenta se encontrar em seus relacionamentos.
0 Replies to “5 séries com mulheres negras como protagonistas”