Ícone do site Notícia Preta

São Paulo elege Erika Hilton, a primeira mulher trans negra eleita na capital

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A cidade de São Paulo elegeu a primeira mulher negra e trans, Erika Hilton. A futura vereadora recebeu recebeu 50.477 votos e foi a mulher mais votada do município.

Vencemos! Com 99% das urnas apuradas já é possível dizer: mulher preta e trans eleita a vereadora mais votada da cidade! Feminista, antirracista, LGBT e do PSOL. A primeira da história! Com mais de 50 mil votos. Obrigada!“, comemorou a ativista e defensora de Direitos Humanos, em uma publicação nas redes sociais.

Durante a sua campanha, Erika publicou o documento “Gente é Para Brilhar”, que reuniu nomesfamosos como Pabllo Vittar, Mel Lisboa, Zélia Duncan, Renata Sorrah, Liniker,  Linn da Quebrada, Jean Wyllys, Laerte Coutinho, Silvio Almeida e mais 150 personalidades que apoiaram sua candidatura.

Em 2018, a ativista ficou conhecida ao ser eleita co-deputada à Assembleia Legislativa do estado de São Paulo pela Bancada Ativista (PSOL). Desde então, a sua atuação no movimento LGBT e na luta antirracista se tornou referência em São Paulo.

Sair da versão mobile