A região metropolitana de São Paulo chegou a ter mais de 600 mil casas sem energia elétrica após as chuvas que atingiram a área na sexta-feira (20). Segundo painel de controle das 5h da manhã da Enel Distribuição São Paulo, ainda restam 15.309 residências sem luz.
As cidades mais atingidas no momento da apuração eram São Paulo com 10.381 residências sem energia, em seguida Mauá com 1.414, Itapecerica da Serra com 905 e Santo André com 860. A empresa cobre ao todo 24 cidades da região metropolitana do estado de São Paulo.
Conforme o pronunciamento da concessionária, a falta de energia se deu devido as fortes chuvas e rajadas de vento de mais de 80km/h que atingiram alguns pontos da área de concessão na tarde de sexta-feira e impactaram o fornecimento de energia em algumas localidades. O temporal provocou a queda de árvores e galhos, afetando o fornecimento de energia de mais de 600 mil clientes.
Só a capital chegou a registrar um total de 425 mil clientes sem luz, de um total de 5 milhões e meio, além de registro de trânsito recorde, com mais de 600 km de engarrafamentos.
Em nota a empresa informou que:
“Acionamos imediatamente nosso plano de emergência. Em apenas 24 horas, restabelecemos o fornecimento de energia para 86% dos clientes afetados, graças à mobilização de mais de 1.300 equipes dedicadas e incansáveis.
Nosso reconhecimento vai para os profissionais que enfrentaram esse desafio com dedicação e comprometimento.
Graças a eles, neste momento, praticamente todos os clientes afetados pelo temporal de sexta-feira foram restabelecidos”, diz a nota divulgada pela Enel.
Na última sexta-feira (20), todas as áreas da capital paulista entraram em estado de atenção, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura.
Leia mais notícias por aqui:‘Minha história não será contada a partir da perspectiva do sofrimento’, diz Tiago Barros, profissional de PR sobre sua trajetória bem sucedida no corporativo