São Luís começa com doses de reforço da vacina contra a Covid-19 nesta quinta (26)

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A capital maranhense, São Luís, iniciou nesta quinta-feira (26) a vacinação de reforço para idosos a partir de 70 anos, vivendo em instituições de longa permanência (ILPI’s). É a primeira capital do país a realizar a aplicação das doses de reforço contra a Covid-19, recomendada pelo Ministério da Saúde, como informou a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

De acordo com a Prefeitura da cidade, pessoas com baixa imunidade como, por exemplo, pessoas com câncer, pessoas vivendo com HIV, transplantados e outras pessoas mais suscetíveis a infecções também serão imunizadas. Além da capital, o restande do estado deverá receber as doses a partir de 15 de setembro, informou a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Leia também: Enquanto países pobres não imunizaram 10% da população, os mais ricos estão aplicando 3ª dose da vacina contra Covid-19

Estas doses de reforço valem para idosos com esquema vacinal completo há mais de seis meses. Já os pacientes imunossuprimidos devem esperar 28 dias após a segunda dose,  As pessoas que tomaram as duas doses da Coronavac ou da Astrazeneca receberão agora a 3ª com a Pfizer.

No dia 12 deste mês, São Luís  alcançou a marca de 1.001.996 doses aplicadas, segundo os dados do ‘Vacinomêtro’, plataforma da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.