Neste dia das mães, o Notícia Preta entrevistou a cantora Sandra de Sá e seu filho Jorge de Sá para a comemoração deste domingo (12). Em ritmo soul, Jorge que é empresário da mãe há 13 anos, revelou como funciona o “trabalho em família”. “Minha mãe é sensacional, divide muito bem essa questão de trabalho e vida profissional”, disse ele.
Acesse nosso Grupo de WhatsApp clicando aqui.
Sobre a relação mãe e filho no trabalho, a bem humorada Sandra de Sá brinca com o filho e patrão, como o chama: “Ele é muito chato, po o cara é chato a pampa, mas tudo bem, respeito”, revela a cantora, que se emociona e celebra que mesmo com a relação de trabalho, nunca deixou os problemas do ofício superarem a relação familiar.
Jorge, que divide a função de empresário da mãe com o primo Beto Coutinho, conta que a mãe tem uma habilidade fora do normal de separar as coisas, consegue “ligar ou desligar o segurador de onda”. Ele diz que as divergências são normais, mas não deixa de falar com a mãe nunca e celebra a parceria de anos dos dois em conjunto. Após uma discordância, se um dos dois propor um jantar ou uma bebida, o outro já fala automaticamente: “Ih vambora”!
Jorge além de empresário de Sandra é multi função: é ator, apresentador, e tem um projeto que já mudou a vida de mais de mil jovens brasileiros, a maioria negros e periféricos. A Departamento de Conexões Esportivas Internacionais (DCEI) oferece consultoria para jovens atletas que vão estudar fora do Brasil e ainda recebem bolsa. Com sua consciência social e racial, o empresário tem pactuado em contrato que o atletas com maiores condições financeiras pagam um valor a mais para poder garantir que os jovens que não tem, possam participar do programa.
Os jovens mais pobres do programa no início tinham dificuldades de adaptação, foi aí que ele decidiu que os meninos deveriam ter na consultoria médico, nutricionista e tem curso de espanhol e inglês. “Quando um menino branco passa sinto que fiz meu trabalho bem feito, mas quando eu moleque que não tem R$1 real consegue, eu dou pulos de alegria…É lindo ver eles de tênis e casacão na neve, morando fora do Brasil”, diz Jorge.
O empresário utiliza os múltiplos conhecimentos que tem como estratégia na carreira da mãe. Ele une o sucesso de Sandra à sua habilidade com marketing e publicidade, que afirma ser “um dos segredos do sucesso“.
A artista também relembrou os primeiros passos da carreira. Em 1977 Sandra de Sá teve sua primeira composição gravada por Leci Brandão, a música “Morenando”. Porém, naquele momento, a cantora ainda estava antenada na faculdade de psicologia. Mas após os festivais da década de 80, e a música “Demônio colorido”, foi impossível segurar tanto sucesso.
“No início eu nem entendia o que tava acontecendo…quando senti eu nem tava indo mais a faculdade“, conta a cantora. Olhos coloridos é um hit, um sucesso internacional. Para Sandra, pela inspiração da música, ela não precisa ser explicada.
“É um hino, por dia eu não recebo menos de 7 versões de olhos coloridos, todo dia, tem em rock, em samba, no pagode, no funk, no forró, já ouvi de tudo quanto é jeito… por isso que eu digo que o sentimento da verdade é altamente importante, é muita verdade é muito sentimento, a música mostra a verdade do brasileiro, por que todo brasileiro tem”, brincou.
O filho, ator e empresário também ressaltou a importância do sucesso da mãe para as gerações futuras.
“Minha mãe carregou a Ludmilla, carregou a Iza, a Anitta, qualquer uma dessas cantoras incríveis e fantásticas, quando digo carregar é abriu a porta e falou assim ‘ meninas agora vocês podem entrar aqui porque eu fui a cobaia, meti um groove, agora vão pra Los Angeles, vão ganhar grammy…’ e digo assim com maior carinho porque elas tem muito carinho com a minha mãe e respeito pelo trabalho dela”.
Leia mais notícias aqui: “O Pitoco tem um brilho no olhar muito característico”, diz ator Juan Queiroz sobre seu personagem em “Renascer”