Rock in Rio 2024: “Um evento que traz uma experiência diferente”, diz público no primeiro dia de festival

RIR_240913_ENTRADA_RITASEIXAS_2RS04718-scaled.jpg

O Rock in Rio 2024 já começou com tudo nesta sexta-feira (13) com os tão esperados shows de Travis Scott, 21 Savage, Ludmilla, e tantos outros artistas, nacionais e internacionais, que animaram o início desta edição. No evento, o Notícia Preta conversou com o público que curtiu o primeiro dia na cidade do rock, sobre os shows, os artistas e sobre o festival.

O Rock in Rio é um evento que traz uma experiência diferente. Mesmo que você não curta os shows de música que estão rolando, eu acho que é interessante para você ver a ativação das marcas, entender a dinâmica do evento, e viver isso”, disse o carioca Pablo Ferreira, mais conhecido como DJ Pebê.

Rock in Rio realizou os primeiros shows nesta sexta-feira (13) /Foto: Rock in Rio/Divulgação

Para Thainá Azevedo, que já é veterana no evento, acredita que o evento este ano conta com mais presença negra e periférica. “Eu acho que está com uma diversidade muito boa, um público muito diverso, com atrações para todos os gostos, e eu acho que isso é muito importante”, explicou a carioca que curtiu o show de Matuê, e aguardava a performance de Travis.

Apesar do risco de não haver apresentação após problemas com a estrutura técnica do palco, a Rainha da Favela finalmente fez sua estreia no Palco Mundo. Ludmilla passou pelo funk, pop, R&B e pagode, com algumas músicas de seu projeto Numanice.

Já o norte-americano Travis Scott, apesar de ter tido um atraso de 40 minutos, realizou um show com uma combinação impressionante de efeitos visuais.

A produção do evento espera em torno de 700 mil pessoas nesta edição de comemoração dos 40 anos. Segundo o MetrôRio, até às 17h desta sexta, foi registrado o desembarque de mais de 8,5 mil pessoas com destino ao Rock in Rio.

Leia também: Rock in Rio 2024: saiba horários das atrações negras e periféricas do festival

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top